quinta-feira, 31 de março de 2016

Realidade e imaginação.

KKKKKKKKKK 😂 😂 😂 🙊

Olha que curioso...

Na despedida dos meninos aprendizes da empresa um colega me zuou dizendo o seguinte "Eh, Márcio...Não tem um aprendiz que permanece com você. Cê é muito ruim".

Ele (Silvio Sattin) me caçoou, mas disse a mais absoluta verdade. Isso é fato. Pessoas ou coisas que tenho muito apego tendem a não ficar contíguas a mim por muito tempo. Isso já aconteceu com objetos,  por exemplo. Gostava de um guarda chuva,  ele quebrou.  Gostava muito de um par de meia, o par rasgou. Com camisa e também com o aparelho de som que toca discos, também. Até tem um post a respeito do som. E com pessoas, não é diferente.

Antigamente quando comecei lá em meados de 1998 a ouvir rádio Mundial FM 95.7, escutava coisas do tipo que "a vida te trata como você se trata", que "tudo é reflexo de si mesmo", que "você cria aquilo que pensa" e por aí vai... Muitos locutores dessa rádio eu ouvia como Gasparetto,  Val Capelle,  Albino Duarte, Roberto Luz, Meg Luz, Marta Braga e etc. Uma rádio esotérica. Num futuro post explicarei mais detalhadamente o  motivo por eu ter começado a ouvir essa rádio,  vindo eu de berço evangélico naquela época.

Pois bem. Desses ensinamentos já descritos desses espiritualistas cheguei a adotar como forma de vida minha. Até ensinava a algumas pessoas. Um dia  cheguei a conclusão de que "você cria aquilo que pensa" não passava de uma bobagem.

De fato, nunca percebi isso de modo concreto na minha vida. Quantas coisas que pensei e ainda penso para se tornarem realidade que nunca aconteceram. E coisas que nunca imaginei, aconteceram. Quantos anseios e desejos frustrados.

Cheguei a essa conclusão: eu NÃO crio aquilo que penso.

E adotei como uma das frases de vida: "A imaginação é minha melhor amiga,  mas ela é inimiga número 1 da realidade". Fato. Essa frase eu mesmo que criei.

Ah, como eu queria ter uma fé "removedora" de montanhas LITERAIS. Poder da mente,  realizar coisas,  tudo ficando favorável,  realizável. Ter amigos ideais, pessoas ideais, acontecimentos ideais, momentos ideais... Ah, quão bom seria... Não é pecado desejar ser senhor do próprio destino. Mas se eu conhecesse metade do poder das realizações (ou se eu soubesse fazer direito isso - sei lá) os meninos estariam efetivados , por exemplo. Iria provocar tanta transformação na minha vida...

É muito ruim viver a mercê das circunstâncias. Não gosto. Acontecem os fatos e você muitas vezes nada pode fazer para que o fato pare de acontecer  (se ele for ruim por exemplo).

Por isso que a necessidade de ser realizador pleno das coisas é um anseio dentro de mim que pendura há alguns anos. Quando acontecem coisas desagradáveis eu logo penso nessa possibilidade de como poderia ser diferente.

Quer um exemplo?  Dou vários.

De repente eu tenho um filho que tem  personalidade forte desde criança. Imperativo, afrontoso, rebelde. Aí te pergunto... qual a necessidade de eu ter um filho assim? Eu não quero ter um filho desse jeito. Não estou para lidar com gente de personalidade forte. Não me dou. A tendência é me afastar. E eu não vou querer isso. Está entendendo o que quero dizer?  Isso foi só um exemplo. Quero atrair pessoas legais, que não deem trabalho. Quero filhos obedientes que não me tragam problemas.

Assim seria com tudo na vida.

Pode estar perguntando: quer uma vida totalmente bela, sem problemas algum, perfeita e tudo um mar de rosas? Não necessariamente. Porém, quando surgirem problemas,  que eu soubesse eliminá - los o quanto antes.

Puxa vida, quantas coisas eu sonho, desejo... Todos podem dizer...mas você pode. Até posso, mas não como eu imaginava de modo preciso.

Tem esse problema também. As coisas se realizam mas não da forma precisa como eu sentia e pensava. Por exemplo. Eu quero aprender a tocar saxofone. Leu direitinho? Aprender a tocar SAXOFONE. Ponto. Muito bem. Aí você descobre que existem SEIS tipos de saxofone: sax alto, soprano, baixo, tenor e etc. O que eu escrevi?  Que quero aprender a tocar saxofone, simplesmente. Aí você escolhe por exemplo um sax alto. Compra (e saxofones são caros) e percebe que o alto não lhe agradou e que na verdade seria um sax tenor que foi o mais legal. Pronto. O desejo, o pensamento,  a idealização de ter e tocar um saxofone aconteceu. Porém por desconhecer esses detalhes do instrumento musical,  torna - se frustrante. Realizei, mas não me satisfez como eu imaginei.

Voltando aos meninos aprendizes. Eu não sou o dono da empresa. A empresa não está contratando. Como poderia realizar a efetivação deles? Teria que ter mecanismos espirituais,  cerebrais,  mentalizações e etc que pudessem fazer com que isso acontecesse? Ter o PODER DE MUDAR A REALIDADE. A empresa não vai contratar ninguém. Mas com táticas mentais (sei lá como seria feito todos esses mecanismos) eu alteraria a realidade negativa para uma realidade positiva.

Entende? É isso que eu queria na vida. Ter apego às coisas e elas não saírem,  quebrarem. Pessoas ou coisas desagradáveis teriam que ir embora logo.

Enfim... É isso. Ah, imaginação....Quando será amiga da realidade? E você,  realidade, quando será amiga da imaginação?

Uma coisa que já disse a mim mesmo: não quero descobrir o segredo da plenitude com idade avançada. O momento é agora. Precisa ser agora.

Preciso realizar. Viver uma vida ao deus-dará é péssimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário