domingo, 6 de março de 2016

04/03/2016.

Dia 04/03/2016...

Será que foi um dia histórico para o Brasil ou simplesmente puro oportunismo para algumas pessoas?

Esse dia 4 foi uma sexta feira. A Polícia Federal do Brasil conduziu o ex-presidente Lula a depor como investigado na operação Lava Jato.

Essa operação consiste em investigar o esquema de corrupção na estatal brasileira Petrobrás contra desvios e lavagens de dinheiro feitos por grandes  empreiteiras como Odebrech,  OAS, Andrade Gutierrez e etc. Esse esquema favoreceu políticos, principalmente do PT (Partido dos Trabalhadores), segundo se apura.

O que aconteceu além desse depoimento?

O dólar ficou em forte queda (com relação à moeda real ) e as ações da Petrobrás ficaram mais de 12%. Tudo isso perante a "fervura política" que se manifestou neste "memorável" dia. Até um economista no rádio falou que os investidores em bolsas de valores saíram para fazer "compras".

No final da tarde desse "grande" dia a presidente Dilma manifestou a sua "indignação" pela condução "coercitiva" de Luís Inácio Lula da Silva do seu apartamento em São Bernardo do Campo à sede da Polícia Federal em São Paulo. Pelo que se noticiou a PF foi às 6 da manhã na residência dele. Depôs por 4 horas.

Olha... Já ouço e leio por aí afora que o impeachment da atual presidente Dilma Rousseff é inevitável. Dá-se a impressão que tudo vai melhorar, a crise política e econômica vão se estabilizar, o desemprego vai frear... Será?

O Brasil está ao meu ver aparentemente dividido. Brasileiros em prol do PT e de Lula (dizem a direita conservadora não suporta os desprovidos melhorando) e brasileiros contra PT e um desejo de verem ele na cadeia.

É claro que a construção de uma boa imagem - seja de empresas ou pessoas - é feita de maneira cuidadosa e demorada. Mas quando ela é manchada, o que demorou anos para ser bem vista, cai em poucas horas. E as denúncias de corrupção no governo petista vêm desde 2005 (mensalão).

Próximo dia 13/3 (domingo) vai ter manifestação por todo o Brasil contra o atual.

Vamos ver no que vai dar. Apenas observando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário