quarta-feira, 27 de abril de 2016

Um possível novo governo e os manifestantes.

Tudo indica que Michel Temer será o novo presidente da república.

Dizem muitos por aí afora que no governo dele se aumentará impostos para se combater a crise econômica que vive o país.

Analisando com mais detalhes percebo o seguinte: a impressão que este cenário político me dá é bem nítida. Tudo o que o governo Dilma Rousseff não conseguiu fazer, no governo Temer, vai acontecer tranquilamente. Por quê? Por causa das acusações de corrupção que o governo petista vem tendo há mais de 12 anos no poder. Uma parte da população digamos..."encheu-se" de tantas informações de denúncias de escândalos de corrupção. E a consequencia disso é que nada do que o governo Dilma fizer sendo bom ou ruim, será aceito executá-lo.

A Dilma no comecinho deste ano disse dentro da câmara dos deputados sobre a volta da CPMF (Contribuição Provisória de Movimentações Financeiras) deveria acontecer para reequilibrar as contas públicas do governo federal. Até agora não foi aprovado.

Se no governo de Michel temer acontecer essa proposta, ela vai ser fácil de ser aprovada. Governo novo, presidente novo, PT fora do poder, sem manifestações... Pois é...as manifestações. Desde junho de 2013 até agora muitas manifestações pelas ruas... Será que no novo governo haverá?

Penso que o povo se aquietará. As manifestações ficarão aquém no novíssimo governo. E assim, plena liberdade para tomada de decisões no governo Temer.

Tudo voltará à santa paz nas ruas. Boa parte do povo não queria tanto o "fora PT", "impeachment de Dilma"...? Então...com o PMDB no poder, que reclamação faria o povo? Governo recém lançado não há o que reclamar.

Parece que o PSDB quer uma boquinha no governo do Michel.

Se o governo Temer fracassar, com certeza o PSDB estará no como que um "cúmplice culpado". Se for bem sucedido, 2018 tanto para um quanto outro partido, a vitória estará bem garantida nas eleições federais.

É ver para crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário