sexta-feira, 8 de abril de 2016

Filosofias e tristezas.

Assistindo a um vídeo no youtube com o ex-vocalista dos Raimundos Rodolfo Abrantes, me chamou muita atenção a seguinte frase dele, após o apresentador perguntar se ele não era feliz quando estava na fama com a banda.

Palavras de Rodolfo Abrantes: "A gente inventa filosofias pra maquiar a nossa tristeza e todo mundo faz isso um pouquinho". Interessantíssimo. E disse mais dando exemplos de frases que as pessoas costumam dizer a respeito: "'Veja bem, você não é feliz porque ninguém é feliz', 'a felicidade são momentos'. As pessoas inventam um monte de coisas.Quando descobri que a alegria completa Deus tem pra dar. Por que ela é completa? Porque ela não depende de circunstâncias. Não depende de eu ter ganhado uma coisa pra eu me sentir feliz. (...) Só depende Dele estar em mim. Então se eu tenho Ele, eu tenho a alegria completa. Com ânimo eu venço qualquer situação". E outra coisa também: " Você não vai querer reformar um prédio que está bonito por fora. Talvez você precise ver ele, ver as rachaduras, ver a porta está caindo aos pedaços, a janela está quebrada pra que você tome a atitude de querer consertar aquilo".

Dez.

Para refletir, analisar, pensar. Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário