domingo, 17 de abril de 2016

Impeachment da presidente Dilma Rousseff; vai acontecer ou não? Eis a questão.

Dentro de mais alguns instantes lá pelas 14 horas neste belo domingo de sol, céu azul de 17 de abril de 2016, os 513 deputados decidirão se farão ou não o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Para os deputados federais obterem êxito, precisarão de 342 votos favoráveis e assim seguir no Senado Federal. Segundo informações, a segurança no local onde estão os deputados está reforçada. E claro, muitos manifestantes a favor e contra o impedimento (impeachment) circulando em Brasília.

 A pergunta que está no título deste post... Sua resposta é incerta. A situação de crise política no Brasil está favorecendo ao impedimento. Porém, pode ocorrer de deputados faltarem, alguns estarem "doentes", impossibilitados, alguns indecisos e etc. O que pode favorecer o governo atual.

Hoje acontecem manifestações em todo o país pelas ruas. Provavelmente até o final da tarde de hoje teremos um balanço e um resultado que pode ser histórico para o país. E aí nas escolas isso será doravante estudado nas aulinhas de estudos sociais e história de ensino fundamental e médio.

Com certeza no resultado haverá fracasso e sucesso tanto dos prós quanto dos contra (impeachment). Mais tarde postaremos a respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário