segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Sonhos dormidos II.

De 1989 a 1993 estudei no excelente colégio chamado "SAA", no bairro de Santana em São Paulo.

Há anos que eu sonho que eu volto a estudar nesse colégio. É incrível. Sempre de uniforme e entre os colegas de classe. O mais surpreendente sou eu rejuvenescido no sonho. Regrido à idade escolar. Dá-se a impressão de que tenho uma missão a terminar de cumprir no "SAA", só não sei qual seria essa "missão".

O sonho desta vez foi diferente. Primeiro dia de aula sem uniforme. O uniforme seria providenciado. E lá estava eu em sala de aula. Era uma felicidade (como em todos os sonhos) ter retornado ao "SAA". Estava feliz eu por ter voltado ao "SAA" depois de tantos anos separado.Parece que no subconsciente essa "missão" nada mais é do que terminar o fundamental e o médio no colégio e não em nenhum outro mais. Talvez seja isso.

Hora do intervalo. Passava pelos pátios, revia tudo, matando a saudade. Depois o término da pausa do intervalo. O apito da inspetoria. Fila do menor para o maior para todos retornarem à aula.

De repente uma das professoras me deu um bastão. Ela me explicou que eu tinha que descer do pátio com ele, fazer algo que eu não havia entendido direito da fala dela e fui mesmo assim. Outros também desciam com bastões correndo e só eu parado ou andando com ele. Entrei no banheiro (que hoje não existe mais, mas que no sonho ainda existia), crianças uniformizadas e adolescentes correndo. Voltei para o pátio. Parecia que era uma gincana aquele momento. Voltei e a professora com cara de eu havia perdido ou que não havia feito a coisa certa. E o sonho acabou assim, pois fui acordado pela vibração do celular.

É isso.

Que significa? Alguma relevância? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário