sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Discos que já ouvi em minha vida (parte I).

Assim como tem neste blog a série "Livros que eu já li em minha vida", também terá a série "Discos que já ouvi em minha vida". Eis a sua estreia.

Além de ser leitor nato de livros, sou um ouvinte de música fissurado.  Sou um apaixonado por música desde pequeno.

Desde pequeno sonhava em tocar violão. Desde pequeno compunha músicas.

Hoje, adulto,  possuo dentro de mim uma ecleticidade que me assusta um pouquinho.  Literalmente eu ouço de tudo que é música. Qualquer gênero musical. Rap, música gospel,  rock,  samba,  pagode,  reggae,  heavy metal,  guarânia,  blues,  bolero,  salsa, merengue,  punk rock,  pop,  MPB, lambada, funk, dance, música clássica, psy,  eletrônica, country e por aí vai...

Isso é ótimo. Realmente não tenho problema algum com canções,  seja qual for. Até mesmo falo para conhecidos e amigos: ouço luxo e ouço lixo. Lixo e luxo fica a seu critério sobre o(s) gênero(s) musical(ais) que queira classificar nesses adjetivos.

A estreia do disco que vou falar não poderia ser outra. Minha banda de rock favorita: Titãs. Disco: Õ Blésq Blom.

Tenho quase toda a discografia titãnica comigo, exceto Titanomaquia e o último disco lançado por eles chamado Nheengato.

Õ Blésq Blom.  Considerado até hoje o disco mais complexo, mais trabalhoso, mais bem elaborado e o mais exaustivo processo de gravação feito pelos Titãs.   Álbum lançado em 1989. Sexto disco da banda. Gravadora Warner Music. Direção e produção musical do até então "nono" titã Liminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário