quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cento e cinquenta anos são pouquíssimos anos.

No mês de dezembro de 2015 vieram notícias sobre a "comemoração" dos 150 anos de existência da organização norte-americana racista chamada Ku Klux Klan ou simplesmente KKK. Essas notícias se deram por ter ocorrido um evento comemorativo partido de seus membros no estado do Alabama, mais precisamente na região rural. A BBC fez até um documentário a respeito. A data de surgimento dessa "entidade" foi em 24 de dezembro de 1.865.

O que eles "pregam"? A supremacia da raça branca. Se vestem de capuzes brancos e gostam de queimar cruzes. Inclusive o símbolo deles é justamente de uma cruz em chamas. Se consideram (ao meu ver absurdamente) cristão protestantes. São xenofóbicos, também.

Puro racismo dessa organização racista, não é mesmo? O que são as ideologias diversas da humanidade? O título do post "cento e cinquenta anos são pouquíssimos anos". Do quê? De racismo. São séculos e séculos que preconceito e discriminação social se manifestam por causa da diferença biológica entre povos.

Isso um dia terá fim? Do meu ponto de vista, a curto e médio prazo e humanamente falando, não. Para mudança de cultura e comportamento seriam precisos muitos e muitos anos para se ter uma dita "EVOLUÇÃO". As pessoas não mudam de uma hora para outra. Uma geração conservadora não passa a ser liberal e muito menos uma liberal, conservadora. Essência humana. Mas claro, em tudo existem regras das exceções. Exemplos: uma pessoa a favor do aborto pode agora ser contra e vice versa; uma pessoa pode ser a favor do liberalismo sexual e passar a ser contra depois e vice versa. E assim vai. Há transformações de conceitos, gostos e pensamentos porém, uma maior parte de uma massa humana não se modifica assim simplesmente como "passe de mágica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário