sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Não ando me dando bem com as mães dos meus amigos.

Dias de 3 de março de 2017 e 18 de janeiro de 2018. Diferença de quase um ano.

Seria completamente esquecível se o episódio do dia 18 não ocorresse e fizesse relembrar-me o episódio do dia 3. (Risos!)

Em 3 de março de 2017 um amigo meu posta em seu facebook:  "Cadê meus amigos ?"

Muitos respondem identificando-se que lá estão e eu, como eles, respondo: "Here!".

O pai de um outro amigo em comum  nosso escreve nos comentários: "Devolve o relógio que eles aparecem. ..." (sic).

Essa coisa do relógio aconteceu mais ou menos assim... Vamos supor que eu chamo um amigo meu para dormir, almoçar ou passar um fim de semana em casa. Até aí tudo bem. Passam-se os dias e some um objeto da minha casa. Meus pais tendo observado isso, creem que fora meu amigo que roubou. Eu saio na defesa dele, claro, mas meus pais pensam o contrário. E nesse episódio ninguém pegou nada de ninguém.

A mãe do meu amigo acusado também comentou: "Amigos  verdadeiros "pai e mãe". "

Eu concordei e respondi a ela: "É o que a minha mãe sempre fala, também."

Mas ela respondeu:"Babaca". (Hoje está excluído de lá esse lindo xingamento à minha chulezenta pessoa).

Eu fiquei sem entender nada na época e naquela hora. E respondi novamente:"Opa, parece que aconteceu um mal entendido aqui. Tenho um enorme respeito pelos meus amigos e principalmente pelos pais dos meus amigos. Desculpas se entendeu negativamente a frase minha escrita. Não disse nada demais. Apenas reafirmei o que minha mãe sempre diz para mim que pai e mãe é que são verdadeiros amigos.  Se entendeu como deboche ou algo parecido, mil perdões. Estar bem com os pais dos meus amigos é o que vale, dona (...).

Ela escreveu: "Eu admiro muito vc é acho sempre vc tão carinhoso com os amigos."

No messenger ela já havia me escrito um pouco antes:" Márcio me desculpa eu taça nervosa qdo vi um comentário do babaca do pai do (...) acusando meu filho aí eu fui responder pra ele  mas foi no seu comentário novamente peço mil desculpas e parabéns pela atitude pois concordou comigo q os verdadeiros amigos são os nossos pais um abraço" (sic)

Eu: "Tudo bem, dona (...). Estamos em paz pela graça de Deus. Não precisa se desculpar. O mais estarmos bem e em paz. Um abraço. 🙂👍"

E acabou tudo bem. Amigo até hoje dele e de seus pais.

Agora...agora...(risos)...Aconteceu isso... Um outro amigo postou em 18 de janeiro:

"Sobre o Enem 2017: me sinto um gênio".

Eu no comentário: "Fez mil pontos em tudo?"

E mãe desse meu amigo respondeu:" 😕 Tenta VC???"

Eu li aquilo e logo com a minha "vastidão de experiência sobre esse assunto", concluí: outra má interpretação de mãe de amigo sobre o que eu escrevo. Tsc tsc tsc...

Horas depois falei no whatszapp com esse meu amigo:

"Sua mãe parece que não entendeu minha pergunta sobre Enem e ficou ofendida por você, achando que eu tava debochando de você. Foi isso? Rs rs"

Ele: "Sim. Peço desculpas."

Eu: "Ela falou com vc?"

Ele:"Mas já expliquei a ela."

Eu:" O que vc explicou a ela?"

Ele:"Ué, a minha interpretação ao que você quis dizer. "

Eu:"E ela disse o quê?"

Ele:"Achou ruim a sua interpretação e que... de surpresa e  tal... Não liga, não."

Eu:"É que pra uma amizade ser 100% saudável os pais dos amigos devem gostar dos amigos do amigo. Entende?"

Ele:"Entendo."

Eu:"Diga a ela que peço desculpas pelo mal entendido. Diga a ela que tenho vc como um verdadeiro grande amigo, que o amo, o quero muito bem e que torço para o seu sucesso."

Ele:"Eu direi."

Eu:" Quantos pontos fez no Enem?"

Ele:" Mais de 500 pontos  nas presenciais e mais de 400 na redação.  Só estou decepcionado com a nota da redação".

Eu:"Tá bom. Parabéns."

E foi isso.

😂😂😂😂😂😂😂😂

Ah, mulheres e mães de meus amigos...meus textos são incompreensíveis? Por que sempre a enxergarem acidamente o mal nas minhas palavras? Hei de mostrar doravante outros episódios análogos a esse (conversas minhas com mulheres em messenger ou whats e seus maus entendimentos). Será um texto minucioso, longo, mas esclarecedor que tem até a ver com minha irmã em meados de 1989 e 1996. Aguardar.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário