quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

As figuras de linguagem utilizadas no Blog do Marcinho.

Neste blog uso muito as figuras de linguagem quando há a necessidade de recorrê-las. Por quê? Porque além de gostar muito, é uma forma de me manter imune a qualquer retaliação ou ataque direto, seja do quê ou quem for, caso o texto seja uma crítica. Como as figuras nas frases acabam sendo enigmáticas, praticamente ninguém acaba sendo observável abertamente.

É bem óbvio que sempre podem existir exceções. O acontecimento sendo tão forte e repercutido na minha vida, posso escancará-lo nomeando indivíduos, sim. Por exemplo, poder reclamar como consumidor de uma marca ou empresa e citá-la livremente. Ou citar pessoas que me fizeram algum mal, magoaram, decepcionaram ou prejudicaram a mim. (Ui, sentimental!). Será citado sem nenhuma dúvida. Claramente. Vai depender muito do momento, do meu estado de espírito na ocasião. Meu "eu" vai determinar o que fazer na hora de decidir mencionar tal ou tais pessoas jurídicas/físicas ou não.

Ah...o meu post "Independência e liberdade"...Releiam.👇

https://marcioconta.blogspot.com.br/2018/01/independencia-e-liberdade.html?m=1

De fato vivo as duas palavras. Tenho liberdade e independência.

Para evitar estresse, dor de cabeça, "vingancinha" de pessoas próximas (como amigos, familiares ou até colegas de trabalho, por exemplo), uso a liberdade onde nela triunfam as figuras de linguagem. Pessoas não tão próximas, tenho a independência e falo o que tiver que ser dito - no caso - escrito.

Não há nenhuma incoerência. É que nem sempre estou com disposição, ânimo, paciência, coragem ou motivado para lidar ou enfrentar situações com pessoas ou coisas. Então, exponho enigmaticamente e fico na minha de boa. Escrevi, publiquei e fico sossegado porque ninguém foi exposto. Além do mais, não ganho dinheiro com este blog (já tentei monetizá-lo e não deu certo não sei o porquê e acabei  desistindo de assim fazer há muito tempo), e nem sou famoso para causar tanto eco nas pessoas - sou praticamente um anônimo. O que meu blog - dentre milhares existentes - vai fazer de diferente? Nada. Há blogs e pessoas mais importantes que eu. Não estou desdenhando o meu blog que tanto amo ou a mim mesmo. Apenas dispondo os fatos da realidade e nada mais. É um blog 100% público mas que escrevo só para mim (lê quem queira), não sou de divulgá-lo - porque não é atualmente de meu interesse fazê-lo e que posso ou não pô-lo para modo reservado a qualquer momento - onde publicarei e lerei só para mim, literalmente. Agora, quando eu estiver com vontade, com força, com vigor e com objetivo de "ter treta", "encrenca", "causar", "bater de frente" com alguém pra valer, aí não há figura de linguagem alguma que resista ou se manifeste. Como dito no segundo parágrafo, vai do meu momento, dos meus sentimentos naquela hora da escrita.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário