terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sonhos dormidos IV.

Vire e mexe estou sempre sonhando com escola. Mais precisamente são sonhos em que volto ao banco escolar. E nesse não foi diferente.

Desta vez não foi no meu amado colégio SAA. Sonhei hoje que voltei a estudar numa série qualquer e numa escola. Talvez oitava série. Tinha uma professora dando aula. Éramos em muito poucos alunos na classe. Não chegavam nem a cinco pessoas. Era de tarde.

Aconteciam algumas coisas no sonho que não me recordo. Mas o que ficou nítido foi o seguinte. Ela dava aula de redação. E as próximas duas aulas seguintes após a dela seriam vagas. Com isso, foi - nos autorizados voltarmos para casa. Porém ela tinha nos passado uma lição de casa. Fazer uma redação com tema livre mas que tinha que ser uma redação com muitas linhas escritas, tipo 100 linhas. E voltamos para casa sabendo que depois de duas aulas vagas teríamos que voltar com o texto pronto.

Retornei à casa e não fiz a redação. Prestes a voltar para a escola, pensei que, mostrando meu blog à professora, qualquer texto apresentado dele seria uma lição de casa feita.

De volta à classe, a sala tinha um quadro branco e um projetor. Conectado ao computador, mostrava pela internet os textos do meu blog à professora. E assim foi o sonho.

Claro, no decorrer do sonho ocorreram outras coisas que não estou me lembrando mais. Mas basicamente foi isso que me aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário