sexta-feira, 31 de maio de 2013

Virada Cultural de 2011 e a de 2013: síntese de reflexão.

Em 2011 participei pela primeira vez da Virada Cultural de São Paulo.

Foi um evento muito tranquilo e prazeroso de ter participado. Não vi violência, assalto, roubo, furto ou arrastões. Se ocorreu, graças a Deus não as presenciei.

Naquele ano vi a boa e velha performance de índio Chiquinha (artista de rua dançando) e banda U2 cover no shopping Light, do centro da cidade de São Paulo.

Não participei da de 2012 por motivo de força maior, mas resolvi participar neste ano de 2013.

Fui com amigos super legais neste ano, assim como os de 2011.

As únicas coisas boas da Virada Cultural de 2013 foram as sonoridades da música eletrônica (DJs mandando bem) no Largo São Francisco e as excelentes companhias de amigos queridíssimos.

Este ano prevaleceu o forte cheiro de maconha pelas ruas e gente ensanguentada. Vi adolescentes de 14-16 anos bêbados de cair no chão. Polícia que a poucos metros na frente dela existiam brigas e até uma criança de aparentemente 8 anos levando em suas mãos lança-perfume.

Não sei se ano que vem participarei da Virada em eventos externos. Talvez eu vá participar de eventos em SESCs, teatros e nada ao ar livre.

Prestarei mais atenção nas programações e quiçá, curtir eventos externos havendo uma melhor organização da segurança pela prefeitura de São Paulo. Este ano ficou a desejar.

Provavelmente essa não tenha sido apenas a minha reflexão, mas com certeza foi do prefeito Haddad, das autoridades de modo geral e das pessoas comuns que foram e das que não foram também.

Melhorias são sempre bem-vindas.

Ambiente seguro atrai mais pessoas para os espetáculos serem muito mais divertidos e consequentemente trazendo famílias, crianças, idosos e a satisfação do entretenimento fluindo em todos.

Assim espero de 2014. Ano de Copa do Mundo. Estádios de futebol e transporte público...

Simplicidade e poder de síntese é o que há desta postagem.

Saudações blogueiras.







4 comentários:

  1. Infelizmente as pessoas estão cada vez piores, se afogando na má educação e falta de respeito! Antigamente saiamos para curtir, hoje é só droga e briga!

    ResponderExcluir
  2. Vi um comentário a respeito de pessoas q criticavam a atuação da PM nessa virada escultural: PM - governo estadual.

    ResponderExcluir
  3. Fui nas três últimas e achei muito boas...infelizmente esse ano a programação de Rock quase nem existiu...preferi ficar em casa e ouvi esses boatos de violência mesmo. Mas depende do lugar, Uma amiga minha foi pela primeira vez e disse que estava muito organizado, espaço para cadeirantes ...etc..Mas a virada já foi melhor , não gostei dessa idéia de setorizar os eventos!!!Retribuindo a visita.
    http://alternativassonoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que ocorreu tudo bem nessa festa

    ResponderExcluir