quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Mandando para a PQP e VSF!

Dia 25 de dezembro foi Natal. Veio minha tia Elza comer conosco.

Há algumas semanas eu e minha mãe fomos ao mercado municipal do Tucuruvi Valdemar da Costa Filho. Fizemos algumas comprinhas e a principal compra foi um leitão inteiro de 6 quilos. Custou quase 300 reais, mas era o que nós queríamos. Estávamos enjoados de todo ano comer sempre peru. Então em 2017 fizemos uma diferença do que comer no Natal. E assim foi.

Perto da meia noite do dia 24 colocamos para assar no forno o leitão. Estava bonito e bem temperado com farofa.

No dia seguinte lá estava ele na mesa assado. Minha irmã e minha mãe pediram para que eu tirasse as fotos do porquinho e postar no meu facebook. Mesmo não curtindo esse lance de postar fotos, tirei e postei.

Qual não foi minha surpresa a repercussão tão negativa que a publicação teve. A maioria das mulheres acharam estranho e disseram tratar-se de um cachorro...

Foi cada comentário sem eira nem beira... 


Eu devia expor aqui os prints, mas deixe estar. Como é 100% público o meu face, ficará lá enquanto tiver que durar. 


Nas fotos são do leitão ainda "cru" e depois já pronto. Nota-se que no processo de preparação ele está gordo e com aparência de um porco, mesmo. Mas quando ficou pronto ele deu a impressão que "emagreceu", dando uma aparência feia e parecido com cachorro. Agora virem dizer (em alguns comentários que eu tinha matado e estava comendo o cachorro aí é demais.


Pessoalmente alguns disseram que eu não deveria ter postado e que quase desfizeram a amizade no face por conta da postagem. Absurdo atrás se absurdo.


Eu tenho amigos que postam fotos sem camisa e às vezes só de cueca. Tenho amigos que detestam a polícia e declamam seus fortes descontentamentos àquela instituição. Tenho amigos que postam fotos fumando maconha. Tenho amigos que cultuam outras religiões como candomblé e postam fotos com as roupas da religião e frases de agradecimentos e invocações. Assim como também católicos e espíritas. E claro, ateus com seus posicionamentos críticos a Deus, deuses e comportamentos religiosos. Isso sem contar posições políticas e posições sobre sexualidade diversas...


Diante disso tudo, se eu fosse outra pessoa com outro tipo de mentalidade, excluiria quase todos esses. Dos mais de mil amigos, não teria nem 100 pessoas. Mais de 90% estaria excluso.

Mas não faço isso e nem farei. O respeito predomina e aprecio as diferenças. 


Pouco me importa se um amigo meu gosta de mostrar seu corpo físico nas redes sociais. Pouco me importa pessoas aderirem à maconha ou detestar a polícia; problema delas. Pouco me importa o teísmo ou ateísmo postado. E pouco me importa se amam ou detesto Bolsonaro ou se amam ou não toleram os gays. Cada um é cada um e cada qual é cada qual.


Ah, se eu opinasse ou descrevesse tudo o que acontece na minha vida... Este blog seria uma autobiografia em constante movimento. 


Comem carne de porco, carne de boi, vão à churrascaria e comem frango. Mas falaram que se vissem uma galinha ou um galo sendo morto não comeriam. Já vi em vídeos bois sendo assados por inteiro. Não comeriam. Engraçado como é a mentalidade das pessoas. Como entender?  Como compreender? 


Cambada...Nunca comeram carne de porco, costela de porco e derivados? Tanta frescura com o aspecto do leitão por nunca terem comido um porco assado?


Não é à toa que Monteiro Lobato disse quando decidiu que não ia mais escrever para gente grande: "De escrever para marmanjos, já enjoei. Bichos sem graça."


Também no dia 25 minha tia Neusa liga em casa para conversar com minha tia Elza. Quem atendeu foi minha irmã. E para nossa surpresa, ela nem sequer falou com minha mãe. Só conversou com minha tia Elza para ver se a mesma iria à casa dela.


Esse comportamento não me surpreendeu porque ela agiu assim da mesma forma com Sara Vitória, filha de meu primo Robertinho. Menina que não tem nem 3 anos, falava no telefone com a "avó", que permanecia muda. Não deu um oi sequer à neta. Francamente.


Depois que crescemos as preocupações são outras, conhecemos as maldades humanas e perdemos a inocência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário