sábado, 30 de dezembro de 2017

Extremante recatadas e pudorosas.

Pela terceira vez consecutiva falarei deste interminável assunto envolvendo o porquinho de natal. Não é exagero, mas rende mais que  poupança ou qualquer outra aplicação financeira essa bodega. Incrível! Por um lado, é bom para o blog para ter assunto, já que neste ano ficou aquém do esperado em relação a 2016 em termos de números de quantidades de postagens.

Também nem é tão relevante agora. O que me deixou sem ação e perplexo foi ter pessoas que me excluíram do face por conta do "cachorro assado". E eu deveria me importar com isso? A princípio, não. O que me intrigou foi a atitude sem noção de me excluir por um motivo vil. Achei absurdo! Sem lógica alguma! Sem sentido. Muito "nada a ver"!

Vê-se o quanto há pessoas extremamene recatadas e pudorosas. Extremamente. E eu friso: escrevi RECATADAS e não RECALTADAS. Palavras completamente diferentes. Bom deixar isso bem acentuado.

Uma das pessoas que me excluiu falou que fez isso porque no "cérebro de amendoim" dela, era notório para ela a imagem de cachorro assado...a foto. Como "horrorizou-se" pela minha "coragem" de fazer isso com o pobre bichinho...exclui-me. Pode isso? Posso com isso?

Pela primeira vez na vida fui "julgado" por uma postagem que, digamos...é "ridícula" perante cada merda que muitos postam aí. Que merda? Indiretas, frases de duplo sentido etc. E também dos exemplos que descrevi nos dois últimos posts.

Quantas vezes vi famosos serem massacrados por uma opinião ou foto suas. Marcelo Tas e Ana Paula Valadão postaram fotos aparecendo as mãos de seus entes falecidos no caixão (se não me engano acho que foi mais ou menos isso que fizeram ambos) e os "pudorosos" e "juízes" os criticaram severamente. Um dos comentários a Ana Paula até dizia que ela estava vilipendiando o cadáver e que poderia ser processada por conta disso. Muito provavelmente seja adevogado. Para esse ônibus que eu quero descer!!!!!!!!!! Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!

A frase da letra de música "Índios" da Legião Urbana resume tudo: "(...) nos deram espelhos e vimos um mundo doente, tentei chorar, mas não consegui". De fato, estou tentanto chorar e não estou conseguindo. Como as pessoas estão tão "mimimis" e muito paranoicas. Muito paranoicas!

Minhas caras pessoas que me deletaram "virtualmente" de suas vidinhas, caso um dia leiam este blog, não fiquem com raiva de mim ou com algum outro sentimento análogo. É aqui que eu me expresso. Nem sequer divulgo este blog porque eu escrevo mais para mim mesmo. Porém, o meu blog é 100% público e não privado (porque há essa ferramenta aqui para um blogueiro postar só para ele mesmo escrever, ler e ninguém visualizar o conteúdo inserido).

Ah, se eu postasse no facebook tudo o que penso e sinto absolutamente... Aquela frase cairia perfeitamente em mim: "Para criar inimigos, basta dizer o que pensa". E para evitar riscos, discórdias, inimizades e tantas outras consequencias desfavoráveis e negativas, uso até face fake e figuras de linguagem no blog e em outras redes sociais como metáforas, hipérbole e antítese. São as três principais figuras de linguagem que mais utilizo.

À minha cara extrema pudorosa que me falou da exclusão:  como você convive com sua família, amigos, colegas e pessoas em geral? Será que se uma amiga sua postar por exemplo uma foto vestindo uma camisa azul, você vai excluí-la porque você se "chocou" ao ver a camisa azul? Fico imaginando seu namorado ou seu pai conversando nos comentários após uma publicação qualquer com um dos amigos deles assim no facebook:

- E aeh, seu corno, como vai a puta da sua mãe?

-Vai bem, seu animal, ela está no puteiro aprendendo a gozar junto com a sua e mais a sua irmã.

Você com certeza excluiria seu pai... ou um irmão seu...Primo com certeza! Seria o limite da sua perturbação. Que "chocante", que "absurdo"!!! Talvez com seu namorado você lhe chamaria a atenção...

Poderia citar outros exemplos...

Independente disso, se eu fosse deletar cada pessoa que postasse algo "contra o meu bom nome e à minha honra"... Melhor seria eu trabalhar com nariz de palhaço num circo...

Francamente... Não seja insurportável. Não seja.  E vê se me erra!!!

Eu já percebi que as pessoas nos retiram da vida virtual delas por bobagens, coisas estúpidas que ficaríamos abismados se conhecêssemos os âmagos de seus corações a ferro e fogo. Às vezes se você postou uma foto com amigos num rodízio de pizza ou uma selfie sorrindo, elas podem lhe excluir por conta disso. Sabia? Talvez você nunca saberá disso, assim como eu.

Melhor parar por aqui. Já deu. Repercussão demais para uma coisa tão minúscula. Gentinha sem classe, sem postura, sem dinheiro, gentinha só para apontar o dedo. Duvido que comprem filé-mignon ou que comprem um leitão inteiro e gastem mais de 200 reais nele ou que vão a churrascarias. Nem vão. As pessoas só querem ver o "tudo lindo e maravilhoso" conforme agrado DELAS e não seu. E se você não corresponde ao gosto delas, elas se retiram de você. Simples assim. Parei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário