sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Cagadores de regra e juízes nas redes sociais.

Aviso: o texto é meio longo!

Ainda a falar sobre o episódio do leitão assado do último Natal.

Eu uso o meu blog neste momento para falar de cagadores de regras, pessoas que apontam defeitos dos outros, juízes em redes sociais e similares a tudo isso descrito.

No momento ainda fazem chacotas do episódio. O pobre leitãozinho virou "cachorro assado" pelos escarnecedores de plantão.

Hoje tenho idade suficiente para entender, compreender, respeitar certas coisas e comportamentos das pessoas. Até algum tempo atrás eu não era assim.

Penso eu que é bastante chato ver pessoas cagando regras e falando o que deve ou não ser postado numa rede social.

Me disseram que eu não devia ter postado a foto do leitão "feio". Oras! Como não? Como não?

Incrível como os outros julgam. Uns queriam até desfazer a amizade comigo. Misericórdia. Por que não o fizeram?

Fico imaginando se eu fosse por exemplo do candomblé e lá publicasse foto do meu guia. E se fosse foto fumando ou mostrando um cigarrinho de maconha? E se fosse costume meu postar sempre fotos mostrando meu corpo sem camisa sarado de academia? E se fosse um gay postando fotos beijando outro homem loucamente?

Será que estariam fazendo pilhérias a respeito? Na minha frente acredito fielmente que não. Mas lógico que a evidencia de ver pessoas me excluindo sem motivo aparente, evidenciaria a suposição originalíssima.

Não posto absolutamente nada em minhas redes sociais mencionado no nono parágrafo. Nada. E a "tempestade" que fizeram no copinho de plástico com água foi absurda. Se uma foto de almoço natalino fora tão polêmica, o que pensar a respeito dos que cagam regras?

Ah, se eu fosse um desvairado que escrevesse qualquer coisa sobre tudo e opinasse sobre comportamento e postasse sem dó e sem piedade... Estaria sem amigos, sem trabalho, sem vizinhos...Amor e ódio caminhando de mãos atadas uma na outra. Esse nó estaria entrelaçado por diversas vezes e sua tentativa de desatá-lo seria custosa grandemente.

Sempre me disseram que o ser humano é complicado. Para quem já  leu os cinco primeiros livros da bíblia cristã, notou que as pessoas sempre foram obstinadas, corrompíveis e desobedientes. Atualmente há alguma diferença? Só piorando.

Um pouco de humor. As pessoas precisam ler Marie Claire. Chique é ser elegante. Aprendam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário