domingo, 4 de setembro de 2016

Resuminho número XX: agosto (mês de desgosto), a treta na academia e o pneu estourado no carro do motorista da Uber.

Hoje é dia 4/09, domingo. Mês de setembro. Primeira postagem deste mês. Nesta última semana (29/08 a 01/09) foi embaçada.

Conforme último post, não desisti da academia e segui em frente. E é estranho... parece que a postagem gerou faíscas de inveja, olho gordo ou sei lá o quê. Não foi uma semana na academia legal. Vou contar o que aconteceu.

Eu faço hidroginástica das 6:30 até 8:10 (duas aulas). Na primeira aula, tudo ocorreu bem, tranquilamente. Nas últimas semanas eu optei em fazer as duas aulas para alcançar melhor os resultados. E na terça dia 30/08 fiz uma primeira aula intensa e resolvi ficar na segunda, também. Do meio para o final da segunda aula, tinha que dar uma corridinha de uma lado ao outro da piscina, conforme orientações da professora Egle. Ao voltar para o meu lugar, vi que uma senhora estava indo em direção a ficar no meu lugar. Ela estava na minha frente, mas na beira da piscina tinha um vão onde resolvi passar e esbarrei nela (Foi atitude egoísta da minha parte, pessoal?). Fiquei na frente, mas tive o azar de ter encostado nela e ela começar a me criticar pelo ato. Não pedi desculpas e continuei a fazer os exercícios. Ela continuou a reclamar dizendo que estava me fazendo de surdo. No final da aula veio a filha dela (que fazia a hidro também) tomar as dores da mãe. Disse que na aula do dia anterior eu tinha esbarrado nela (filha) e que tinha reclamado de mim na secretaria...(???????????) Nem sequer toquei na mulher, mas tudo bem. E ela terminou dizendo que se isso voltasse a acontecer novamente que eu iria ver só o que ela iria fazer. Não disse nada, apenas ouvi. A minha gastrite já atacou. Há mais de uma semana sem azia e a azia voltou com tudo. Que dia ruim foi. A partir daquela hora, o dia foi absolutamente desgostoso e negativo para mim.

No dia seguinte voltei. Minha mãe já estava a par do ocorrido e havia resolvido ir também na academia. Queria conversar com elas. Eu disse que não era para fazer isso. Disse que era para apenas vê-las e orar por elas e nada de trocar ideia verbal de jeito nenhum. Fiz só a primeira aula. Vi que minha mãe - dona Alice - estava conversando com a secretaria matutina da academia e depois com a Egle. No início da segunda aula saí da piscina. A piscina estava com a água fria porque havia acabado a energia elétrica na rua. E na quinta, sexta e sábado resolvi não ir. Dei um tempo. Achei melhor.

Mas além da treta na academia, no dia seguinte (dia 31/08), dei outro azar. Quase todos os dias eu vou de Uber para o trabalho. No táxi gasto 50 reais, enquanto de Uber gasto 32 reais. E não é que no meio do caminho, na avenida Inajar de Souza, perto do Extra Freguesia, me estoura o pneu do motorista da Uber.!!! Ele me pede desculpas, me cobra 16 reais e lá vou eu na marginal direita do Tietê ver se achava um táxi. Acho que eu estava uns 200 metros de distância ou mais do Edifício Abril da editora Abril. Não sabia bem ao certo. Iria lá, mas resolvi ficar próximo de um posto de combustível, uma drogaria fechada e um Assaí Atacadista. No meio do caminho tinha um taxista deixando uma moça. Mas sei lá se por vergonha ou receio de alguma coisa que não sei o quê, fui em direção à marginal e ficar entre esses três pontos comerciais. Olhei a altura que era de 3.100 na avenida Otaviano Alves de Lima. Pedi um táxi pelo aplicativo 99. No momento em que pedia veio um cara me pedindo dinheiro. Me assustei um pouco. Ele disse que não era ladrão e já foi indo embora levantando a camisa para cima (para dizer que não tinha arma) e falando que queria apenas algumas moedas. E lá fiquei eu esperando o taxista vir. Depois deu "tudo certo" e cheguei ao trabalho com quase 1 hora de atraso.

Isso sem falar que no dia 30/08 eu peguei Uber. Como estava trânsito para subir a ponte dos Remédios, tive a "brilhante ideia" de indicar ao motorista para ir o lado esquerdo da marginal e pegar a próxima ponte para chegar ao destino. E no momento da decisão totalmente equivocada da minha parte, o waze me mostrou o caminho congestionado. Onde eu iria chegar às 9:50, virou 10:20 a chegada, porque o aplicativo mostrou os caminhos longínquos, mas que não tinha trânsito para eu chegar ao destino. No que eu pago ordinariamente 32 reais, foram uns 50 reais de Uber. Definitivamente dias 30 e 31 fechando o mês de agosto com desgosto.

Sinceramente, viu...tantas coisas desagradáveis na vida que eu detesto passar. Tem certas coisas que eu me pergunto "por quê". Por quê?

OK, ok, ok...sei que deveria ter pedido desculpas àquela senhora. Eu sei. Mas eu não sei oque me aconteceu naquele instante...Aquele momento, aquela circunstância...simplesmente não fiz e não fiz. Não estou acostumado a esses tipos de situações. Fiquei sem saber o que fazer. Juro. Agora qualquer esbarrão que dou em alguém virou um "festival de desculpas/perdão" agora.

Mas mesmo assim, não sei a razão disso tudo. Esses três azares. Situações erradas nos momentos e horas erradas. Detesto passar por isso. É horrível. Você fica mentalizando energias positivas, eliminando as coisas ruins com bons pensamentos...Aquelas velhas frases que há anos eu digo: Tudo está ao meu favor, tô no bem, na paz, saúde e no equilíbrio, tudo está a meu favor...E etc, etc, etc... Fiz esses pensamentos tudo na primeira aula do dia 30/08 e na segunda aula me acontece essas desgraças. Peloamordedeus!!!!

Afff!!

Que merda, viu!!! Saaaaaaaaaaii, zica da porraaaaa.

Depois quando a gente quer uma vida super legal, fantástica, tudo lindo e maravilhoso é ser mero sonhador. Não é á toa o quanto desejo ser rico, ter muito dinheiro. Não nasci para passar por essas coisas, não. Não sei lidar com imprevistos desagradáveis. Eu fico sem saber o que fazer. É muito desconfortante. Essas coisas não têm que acontecer comigo. Não. Não, não e não.

Bom, o desabafo no blog está feito. Escrever me é sempre a melhor forma de expressão. Não tenho outra. Meu blog, meu canto, meu refúgio, minha liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário