quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Interessante...

Ontem de manhã aconteceu algo que me chamou a atenção. Após voltar da academia  (hidroginástica, que retornei anteontem dia 27/09), minha mãe,  dona Alice,  entra no meu quarto e fala sobre um acontecido nesse dia 27/09.

Esse dia 27/09 é o aniversário da minha irmã  (Maria Aparecida - Cidinha como chamamos). Eu e ela não nos comunicamos. Somos praticamente água e óleo: não nos misturamos. Isso já tem anos. Brigamos muitas vezes que no decorrer de meses e anos doravante,  falarei um dia neste blog, se assim for permitido pelas forças do Universo, explicar sobre essas contendas e incompatibilidades.

Minha mãe chega e fala que depois de muitos e muitos anos, minha irmã aceitou um "parabéns", um beijo e um abraço dela. Dona Alice emocionou - se diante de mim. Ela não esperava essa atitude receptiva por parte de Cidinha.

Isso se deu porque tem muitos e muitos anos que minha irmã rejeita ser parabenizada e abraçada no dia de seu aniversário.  Se de minha mãe ela não gosta, que dirá de mim (que não faço em hipótese alguma) e de terceiros... Dona Alice disse que desde pequena ela é assim e limpava a bochecha quando minha avó paterna a beijava, felicitando - a na data de aniversário.  E nesse dia 27/09 foi diferente depois de décadas. Por mim, fico indiferente por parte da minha irmã.  Somos incompatíveis.  E falar algo ou não falar nada, não altera em nada meu relacionamento com ela.

Minha mãe, ainda chorando,  disse que de mim,  ela me beija, me abraça e sempre eu recebo isso maravilhosamente bem e que ela - Cidinha - nunca foi dada a ser dessa forma.  Explícita diferença comportamental de dois filhos perante uma mãe.

Espero que isso seja um fator positivo e muito bom sobre todos os aspectos de convivência e harmonia. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário