segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Não desisti de fazer academia.

Pois é. No meu último post escrevi afirmando sobre a minha desistência de prosseguir com academia. Todo o descritivo está aqui:

http://marcioconta.blogspot.com.br/2016/08/desisti-de-fazer-academia.html

Estou na terceira semana de academia fazendo hidroginástica.

Como assim? Não havia parado, desistido e tudo mais?

Sim, no último post disse que não continuaria. Assim que terminei de escrever o artigo e postado no Blog do Marcinho, conversei com alguns amigos a respeito da não continuidade.

Eu estava simplesmente fazendo a modalidade errada. Claro, a princípio, tinha decidido que faria natação. No processo de matrícula, a decisão era natação. E lá fui eu me aventurar em algo que não deu certo.

Na Corpus Line Academia (local que faço os exercícios) há duas piscinas. Uma grande e uma pequena. Ambas para crianças, jovens e adultos. Já a piscina pequena destina-se exclusivamente para hidroginástica. E os meus amigos me alertaram que não era hidroginástica que estava fazendo, mas sim, natação.

Olhe que situação...eu com 35 anos de idade, formado, um cara que escreve regularmente, lê, ouve notícias e tudo mais, comete um deslize de ignorância grave: não distinguir natação de hidroginástica, pensando que eram a mesma coisa. Como pude pensar dessa forma? Hidroginástica não é natação e natação não é hidroginástica. Entendeu, Marcio Gonçalves dos Santos, o ignorante burro?????

No mesmo instante, estava conversando com Egle, uma das minhas professoras de hidro. Então, tudo foi mais explicado e mais esclarecido.

Segunda-feira da semana seguinte, iniciei a hidroginástica. Logo no primeiro dia senti uma diferença em mim gritante. E dias seguidos não parou mais. Mais leve, mais disposto, sem sonolência, mais vigorado, com mais energia...Só fatores positivos. Algo que me surpreende até hoje.

Faço todos os dias de segunda a sexta-feira a hidroginástica. tenho o sábado, mas é opcional fazê-lo nesse dia, assim como em todos os demais dias. Sou eu quem escolho quantas vezes por semana faço a hidro. Óbvio, todos os dias.

A princípio comecei no horário das 7:20 às 8:10 da manhã. Todas as aulas são 50 minutos de duração. Como tem a hidro também às 6:30 da manhã, faço as duas aulas: 6:30 até 8:10. Excelente, maravilhoso. Ah, se funcionasse de domingo...Ah, se funcionasse até meia noite alguma outra hidro...

O contrato de 1 ano que fiz na academia eu iria cancelá-lo. Olhe que desperdício. Estaria condenado a permanecer engordando e adquirir futuras diabetes, colesterol alto, gordura no fígado, pressão alta e comprar roupas e calças mais largas. Iria ficar perdendo calças. Há um mês atrás tive que comprar tamanho 50 que estavam incrivelmente começando a apertar um piuco na barriga. Estava simplesmente pensando em comprar com calças tamanhos de 52 / 54 ainda neste ano.

Hoje o cenário mudou. as calças de tamanho 50 estão super confortáveis. As de tamanho 48 que apertavam consideravelmente, estão apertando levemente agora. Hei de recuperar as calças de tamanho 44 que estão simplesmente há anos sem usá-las. Será maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário