segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Livros na faixa.

Há uns dias atrás estava ouvindo a rádio Estadão 92,9 FM e lá o gerente de marketing Mauro Scarpinatti era o entrevistado falando a respeito de livros disponibilizados em 12 terminais de ônibus (dos 30 existentes na capital) tanto para coleta quanto para doação. O projeto pertence à SPTRANS e chama-se Livro na Faixa.

Os livros ficam nas estantes dentro dos terminais. Os exemplares que lá ficam não se esgotam, pois recomenda - se na hora de retirar,  doar outro para repor.

Esse projeto Livro na Faixa iniciou - se em 2014. Há livros de todos os gêneros. Dos internacionais aos nacionais. Destinados a todos os usuários do sistema de transporte público da cidade de São Paulo.

Maiores informações nos sites:

www.sptrans.com.br/livro
www.sptrans.com.br/biblioteca

Para doar, mande um email para:

marketing@sptrans.com.br.

Ou ligue para 11-3396-7846.

Os livros estão nos seguintes terminais da cidade de São Paulo: A.E. Carvalho, Lapa, Carrão,  Jardim Ângela,  Guarapiranga,  Santo Amaro,  Parque Dom Pedro II,  Campo Limpo, Capelinha,  Bandeira,  Pirituba e Grajaú.

Como moro na zona norte,  precisava ter nos terminais de Santana,  Casa Verde ou Cachoeirinha, embora ao meu ver, fisicamente,  não sejam locais de grande  abrangência de espaços.  Mas se pode dar um jeito.  Incentivo à leitura é muito importante.  Até mesmo  o gerente Mauro Scarpinatti dizia na entrevista que as doações vêm aumentando e surpreendendo. Muito bom.

E que  esse incentivo possa ser expandido para demais terminais de outras cidades da Grande São Paulo e interior. Para um país se tornar uma nação de leitores é dessa forma que se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário