domingo, 6 de dezembro de 2015

Idéias e atitudes nazistas no mundo atual.

Até o dia de hoje muitos judeus da época do holocausto e seus descendentes não obtiveram o direito de serem indenizados a respeito das torturas e mortes que sofreram na Segunda Guerra Mundial.

As ideias nazistas desde aqueles tempos mesmo não sendo tão fortes hoje, continuam à tona em alguns lugares do planeta;  inclusive no Brasil como os skinheads que matam e batem em negros, homossexuais e estrangeiros.

Essa ideia de haver uma "raça superiora" às outras como Adolf Hitler (líder nazista) tinha, infelizmente só causou destruição e sofrimento a muitas pessoas. Seis milhões de judeus foram mortos para se ter uma noção do quão terrível era essa ideologia.

É incrível como pessoas se odeiam,  são cruéis e matam às outras criando e pondo em prática  campos de concentração,  câmaras de gás, lança chamas, bombas e armas contra os outros.

Para quê esses conceitos de superioridade e liquidar com as outras raças? O que se ganha com isso?  Para quê ser maligno e cruel?  E por que não todos nós vivermos em comunhão,  felizes e em paz com todos?

Analisando e finalizando este assunto. 

O bom acaba; mas vem outro bom e o mal acaba; mas vem outro mal. E este "outro mal" que vem, é o preconceito do ontem, do hoje e do amanhã.  Nós temos à mão o poder de acabar com o "mal do amanhã", permanecendo só como verdadeiro "bão". E ficarão todas as raças unidas algum dia? Com certeza que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário