quinta-feira, 6 de junho de 2013

Recordações (parte II)

Às vezes penso que nasci numa época errada. Que eu deveria ter nascido nos tempos de hoje. Simplesmente porque adoraria ter podido usufruir de tudo o que a geração atual utiliza em termos de tecnologia na minha infância e adolescência.

Claro, muitos podem dizer que épocas que não existiam smartphone, celular, tablet, iphone, ipad, ipod, MP3 (MP4, MP7, MP10...), os vídeos games modernos (Xbox 300 e Playstation), GPS de ruas, Google e suas diversas ferramentas (Youtube, Google Tradutor, Google Maps, etc), redes sociais e internet a infância era melhor. Bastava termos a TV para assistir, as brincadeiras recreativas e os brinquedos para uma diversão sadia e simples.

Concordo em partes. Não é simplesmente estar desprezando a época em que nasci, Foi uma época linda e maravilhosa. Porém, ela seria mais viva e marcante se eu pudesse ter registrado tudo o que me acontecera com hodiernas câmeras digitais  ou celulares com câmera (se existissem naquele tempo), seja como fotografia ou filmagem, de exemplo. Expor acontecimentos da vida escolar em alguma rede social seria também interessante. Eu teria uma recordação dos momentos passados bem mais fortes do que a mera lembrança longínqua que a memória oferece.

Logicamente, hoje posso ter e fazer tudo isso. Qualquer pessoa que queira faz e pratica. Tudo o que faço hoje, daqui a dez anos nas redes sociais desse tempo passado, doravante posso rever, usufruindo desse prazer de praticar a recordação boa dos momentos pretéritos. Blog, então???!!!!! Nem se fala!! Se há 20 anos atrás existisse o blogger como ele é hoje, mama mia! Que divino! Com certeza para mim isso tudo seria bem mais interessante. Muito mais interessante mesmo. O que me resta é às vezes tentar repor momentos antigos meus e retratá-los aqui no blog no futuro, se Deus quiser.

Tudo tem o que o seu tempo, de fato. Porque o meu tempo de curtir essas tecnologias é presente. Entretanto, felizes sãos os que nasceram na década de 2.000 até hoje (por usufruírem de privilegiadas tecnologias virtuais).

Não sou escravo da tecnologia. Não dependo dela para sobreviver. O velho diário do passado que hoje é o blog dos internautas me seria muito bem vindo. E eu equilibro isso com maestria. Veja dois exemplos:

Amo vinil, adoro o som do vinil. Curto demais ouvir aquele chiado do som da agulha sobre a trilha do disco. Ficar vendo aquele LP girando no aparelho de som me fascinava na infância e me fascina até hoje. Mas não abro mão do meu MP4 onde posso pôr milhares de músicas para ouvir quando quiser.

Amo máquina de escrever. Aquele "tec-tec" será sempre inesquecível. Tabulação e aprendizagem do "asdfg - espaço - hjklç". Lindo! Mas eu não abro mão do meu notebook para usar o word e demais ferramentas que a tecnologia proporciona. Oras, foi no notebook que escrevi esta postagem e a publicação via galaxy do celular. Óbvio.

Um comentário:

  1. Pois é mano.... sempre tem o lado bom e o lado ruim da Tecnologia. Basta saber usá-la e não ficar dependente.
    Abs!

    ResponderExcluir