sábado, 13 de outubro de 2012

Falibilidade dos projetos das pessoas.

Hoje eu soube da morte do diretor dos Trapalhões e do programa "O povo na TV" Wilton Franco que morreu na manhã deste 13-10-12, vítima de uma parada cardíaca.

No dia 29 de setembro tinha sido a Hebe Camargo.
                                 Foto tirada em 1970.

Há um versículo bíblico que diz assim: "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 4:14

Realmente. Independentemente de quem creia ou deixe de crer na bíblia, o que ela disse a respeito da vida nesse trecho é fato.

Nós podemos planejar qualquer coisa para daqui a pouco, para amanhã, daqui a uma semana, daqui a um mês ou no ano que vem. Se vai acontecer é outra história. Existem muitos fatores que podem desencaminhar  projetos. Desde uma simples falta de vontade a consequencias como uma doença e morte.

A falibilidade dos projetos humanas é algo que não dá para controlar. Por isso que sempre devemos estar confiantes em Deus para que as coisas ocorram bem sempre.

Há pessoas que podemos afirmar que a morte não combina com elas. Dentre elas, está Hebe Camargo. Até agora fico pensando como isso pôde acontecer com ela? Quão bão seria sua cura e estar apresentando seu programa novamente.

Dizem que se ela não tivesse tido esse câncer raro no peritônio (membrana que reveste órgãos como estômago e fígado), ela viveria até os 100 anos ou mais.

Pois é. Podemos afirmar isso como um projeto: "viveria até os 100 anos ou mais". Um projeto que falhou.

Então, chego na seguinte conclusão que devemos levar a vida feliz. Comamos, bebamos e nos alegremos tudo na medida do possível. E assim segue a vida. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário