sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Voltei a gostar de novelas depois de 20 anos.

O título já diz tudo.

Fiquei de férias no período no final de julho a final de agosto. Trinta dias. Estava precisando.

Durante esse período aproveitei para ver novelas. E assim...me surpreendi comigo mesmo e com a qualidade das telenovelas atuais da Globo.

Malhação está muito boa.

A novela das sete Pega Pega é atrativa.

A novela das nove A força do querer é incrível.

Novela das seis...Novo Mundo. Simplesmente perfeita. Nota dez.

Novo Mundo deveria ter duas horas de duração de tão ótima que ela é. Muito bem escrita e muito bem feita. De todas as atuais, essa é sem dúvida alguma a minha predileta.

A supersérie Os dias eram assim também é legal. As atuações dos vilões Marco Ricca e Daniel Oliveira estão impecáveis. 

E Sob Pressão é primorosa como Novo Mundo. Tenho aprendido coisas interessantes dessa série como os sinais de Babinski ( toque nos pés para avaliar a parte neurológica de um paciente ) e de Lázaro  (levantamento dos braços que o paciente clinicamente morto faz constatando provável morte encefálica).

As novelas mexicanas nas tardes do SBT também foram interessantes. Mas deixei de acompanhá - las por razão óbvia: trabalho.

Logicamente não vou ficar viciado nisso. Não vou ficar acompanhando à risca novela alguma.

A última vez que acompanhei novela foram O Rei do Gado (1996) e Xica da Silva (1997). Depois nunca mais. Fui deixando de gostar aos poucos. 

Agora segue a vida. E vâmo que vâmo. 

Primeiro de setembro, seja bem vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário