terça-feira, 12 de setembro de 2017

Sonhos dormidos. (VI)

Há um bom tempo não expunha esta temática neste blog. Isso porque simplesmente  não lembrava dos sonhos. E hoje um sonho ficou registrado na minha memória. Um sonho um tanto curioso, diga - se se passagem.

Sonhei com nada mais, nada menos com o líder liberal do MBL  (Movimento Brasil Livre) Kim Kataguiri.

No sonho éramos super amigos. Caminhávamos numa rua chamada Brigadeiro Xavier de Brito no bairro do Limão. A gente conversava no caminho (não me recordo sobre o quê) e à procura do radialista Zé Bétio.

Num determinado lugar da rua entramos em um certo estabelecimento comercial  (que não existe na rua real). Havia pessoas indo para um lado e para o outro num corredor. Perguntamos sobre o Zé Bétio. E numa porta aberta o vimos sentado com seu chapéu e sorrindo aos nos ver. A gente não falou  com ele.

Depois estivemos na faculdade onde estudei chamada Sumaré. O Kim estava solicitando o seu diploma e eu acompanhando. No sonho a atendente mostrava que existiam duas opções para a elaboração física do diploma: um simples e outro bem elaborado que custaria um bom dinheiro para obtê-lo. Nessa parte eu não me lembro qual ele havia escolhido. Acredito que tenha sido o simples.

E no final do sonho estávamos no ônibus. Estava meio cheio e estávamos em pé. Como no sonho eu era um pouco mais alto que ele (desconheço em absoluto a estatura dele por não conhecê - lo pessoalmente), vi no meio de sua cabeça calvície. Então disse - lhe que estava ficando calvo. Ele nada falou. No finalzinho do sonho apareceu uma máquina de cortar cabelo. A maquininha deixou aquela região central da cabeça dele toda raspada. Mas o cabelo meio longo dele mantinha-se intacta. E assim terminou o sonho.

Ocorreram outras pequenas coisas no sonho, mas eu teria que me esforçar ao máximo para tentar me lembrar. Sei que aconteceu,  mas esqueci. Porém, a base do sonho fora essa mesmo.

Não sei nem como classificar este sonho. Um tanto inusitado. Calvície, solicitação de diploma, em busca do radialista aposentado Zé Bétio e o próprio Kim comigo.

Não tenho nenhuma ligação com ele. Não o conheço e sabe Deus o isso tudo significa. Um sonho interessante que fica aqui registrado. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário