quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Mundo desigual, cruel e desumano.

No programa jornalístico 'Fantástico' exibido dia 27 de agosto de 2017 na Globo agora, mostrou um adolescente de 15 anos que agrediu a sua professora,  deixando-a com olho inchado e roxo. Isso aconteceu na cidade de Indaial em Santa Catarina. O fato ocorreu porque o rapaz irritou-se com ela quando a mesma falou para ele tirar o livro dentre as pernas e pô-lo à mesa. Isso tudo na sala de aula. Ele recusou e xingou-a. Já a agressão foi na sala de direção.

Também na Folha de São Paulo dizia que o adolescente tem histórico de violência. O pai batia-o e espancava sua mãe.

Nas redes sociais a maioria das pessoas "crucificaram-no".

Não estou aqui para defender esse rapaz. Muito pelo contrário.  O que se vê é que não importa o que aconteça de ruim na sua infância e juventude onde você externa esses males nas pessoas; a sociedade massacra sem dó, exigindo punição.

É a mesma coisa quando acontece de uma criança sofrer pedofilia e essa tornando-se adulta, cometer o mesmo crime sofrido. De agredido a agressor. Claro, vai ser punida...Ok. Mas... E aí?  Por que acontece isso? O que precisa ser feito para que todos os jovens tenham um ambiente familiar feliz, harmonioso e saudável?  Como combater tais males como a violência física e sexual que afetam tanto as crianças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário