sábado, 2 de julho de 2016

Encontros bons e maus.

Hoje li no G1 (portal de notícias da Globo) o seguinte:

"Ana Cláudia da Conceição Silva, de 16 anos, foi morta em Cubatão (SP). Manoel dos Santos Eleotério, de 24 anos, confessou ter assassinado a jovem.

A Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra o momento em que os agentes encontraram a ossada de Ana Cláudia da Conceição Silva, de 16 anos, assassinada por Manoel dos Santos Eleotério, de 24 anos, em Cubatão, na Baixada Santista. O rapaz confessou o crime e apontou à polícia onde teria deixado o corpo da vítima.

Rapaz confessou o crime e indicou onde teria
assassinado a jovem.

A adolescente saiu de sua casa, em Cubatão, no dia 18 de novembro de 2015 para se encontrar com um rapaz que conheceu pela internet e não foi mais vista. Durante os últimos sete meses, os familiares de Ana Cláudia realizaram manifestações para chamar a atenção das autoridades com o objetivo de incentivar o prosseguimento das investigações sobre o desaparecimento da adolescente. Na mesma época, a irmã da jovem, Shirleny Cristina da Conceição, conseguiu a senha do perfil da irmã no Facebook e encontrou uma conversa entre ela e um rapaz. Segundo ela, os dois marcaram um encontro exatamente no dia em que Ana Cláudia desapareceu.

O suspeito foi preso nesta quarta-feira (29), por policiais do Delegacia Antissequestro de Santos (DEAS).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Renato Mazagão, ele chegou a negar participação no crime em um primeiro momento, mas acabou confessando ter matado Ana Cláudia asfixiada.

'Assim que ele confessou ter matado ela, o conduzimos até o local onde ele apontou ter deixado o corpo. Lá encontramos a ossada e outros indícios que incriminavam o acusado', explica.

Nas imagens, é possível ver os agentes encontrando algumas peças de roupa da vítima, como o cinto e a bermuda que ela utilizava no dia do crime.

"Frio".

Segundo Mazagão, o acusado se mostrou frio durante todo o tempo e chegou a contar uma outra história para o crime.

'Ele nos contou que teria levado a jovem para um local, de moto, e ela caiu, bateu a cabeça e morreu. No entanto, fizemos alguns questionamentos e ele disse que matou ela após tentar agarrá-la e ela reagir. Ele se mostrou frio durante as diligências', explicou.

A ossada da vítima foi encontrada em um matagal próximo ao Rio Pilões, que fica próximo à rodovia dos Imigrantes.

A Justiça já decretou a prisão temporária do homem por 15 dias e o delegado do caso pedirá a renovação da prisão por mais 30 dias."

OPINIÃO:

Existem pós e contras dessa situação. Apontemos. Alguns comentários tanto no face quanto na própria página do site do G1, mostram pessoas condenando os pais da garota e a própria garota. Uns falam também para as pessoas não se encontrarem com desconhecidos na internet.

Para mim, perigos nós temos em todos os lugares que estivermos. Seja qual for. Já conheci pessoas pela internet, redes sociais e nunca tive problemas.

Podemos encontrar com pessoas que não sejam pela internet e nos darmos mal. Quantas notícias de namoro em que o cara mata a namorada morando no mesmo bairro e se conheceram cara a cara? E quantos namoros e casamentos de pessoas que se conheceram na internet e hoje são muito felizes?

Tudo é relativo. Qualquer tipo de encontro pode ser abençoado ou amaldiçoado. É a sina de cada um.

A jovem pode ter cometido erros como não ter comunicado a outros esse encontro e que deveria ter sido em local público como um shopping.

Dezesseis anos,  apenas. Acredito que morreu pela inocência. Vou pensar assim dela. Não podemos apontar nada. Quem somos nós para julgar? Ela está morta e teve uma morte horrível. Não sei como criarei meus filhos, caso eu os tenha. Não sei dos meus acertos e dos meus erros como possível futuro pai.

Espero que Deus a tenha e que Ele a perdoe caso tenha cometido algum erro ou desobediência aos seus pais,  caso tenha feito.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário