sábado, 16 de julho de 2016

A falta.

O marido chega em casa muito sério. Joga sua mochila no chão com força e senta - se no sofá. A esposa,  surpresa,  pergunta:

- Nossa...O que houve?

O marido responde ironicamente:

- Quer mesmo saber? Fui mandado embora do serviço.

- Mandado embora?? - espanta- se a mulher.

- Exatamente. Mandado embora. Desligado. Demitido. Entendeu agora?

- Mas... Por quê?

- Nem sempre se pode ser Deus...  Durante esse tempo todo fui o desligador de pessoas. Hoje fui o desligado...

- Puxa... - lamenta- se a esposa. - Uma grande empresa, multinacional. Um cargo de chefia... Acredito que... Os desligamentos que você fez desde fevereiro até o final de maio  devam ter contribuído para isso.... Não foi?

- Sim... - respondeu pensativo. - As pesquisas de satisfação dos funcionários e a principal que me derrubou...

- Qual? - perguntou apreensiva.

- As denúncias que alguns destes funcionários fizeram contra mim pela ouvidoria interna da empresa.

- Denúncias?  Que denúncias?

- Eu não te falei que nem sempre se pode ser Deus? Então.

- Agiu como um gerente autoritário e arrogante?

- Atitude de dono severa minha crendo que estava agindo positivamente em favor do conglomerado.

- Falta de humildade.

- Agora já foi. Seguirei em frente e ir aos rumos que os imprevistos causaram... E 100% certeiro que minha coordenadora que era minha direta, será desligada também. Foi tão denunciada quanto.

- Você ainda vai ter salário no próximo mês?

- Com certeza. E também a participação nos lucros e resultados que virá em novembro.  Uns sessenta mil reais que serão muito bem vindos por sinal... Temos a nossa empresa aqui em São Bernardo do Campo. Nossas finanças não serão abaladas. Fique tranquila quanto a isso. Vou tomar um banho,  esfriar um pouco a cabeça e relaxar. Ok?

A esposa concorda com a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário