domingo, 15 de novembro de 2015

Paris, Mariana, bloquear perfis em redes sociais, concordâncias e discordâncias de opiniões.

Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje é dia 15/11/2015, domingo. Pacatíssimo domingo. Só não é um domingo 100% se não fosse as infantilidades de certas pessoas...

Aconteceu a tragédia na cidade de Mariana - MG onde se rompeu a barragem mineradora, inundando a cidade de lama, pessoas desaparecidas, mortas e a morte do famoso Rio Doce. Biodiversidade irrecuperável, segundo analistas.

Nessa semana também aconteceu os ataques terroristas com tiros, homens-bomba e explosões, deixando 129 mortos na cidade de Paris, França.

A rede social Facebook disponibilizou para qualquer usuário seu alterar a foto de perfil mesclando a foto com a bandeira da França em solidariedade contra os atentados e a favor das vítimas feridas e mortas.

Muitos optaram por assim fazer a modificação e outros nada mudaram.

E aí começou o santo "mimimi" do hodierno mundo virtual das redes sociais.

Hoje em dia é assim. Você opina. Outros que leram ou ouviram sua opinião dão suas opiniões concordando ou não com sua ideia exposta. E é aí que começam as discussões.

A respeito das fotos colocadas, foram postagens contra do tipo: homenageiam as vítimas do massacre em Paris, mas muitas se esquecem das vítimas de Mariana/MG, que centenas de pessoas morrem por dia nos hospitais, que ninguém ficou de luto pelos mortos da boate Kiss, caso Amarildo, polícia genocida, que deveríamos postar fotos bandeiras da África, da Ásia e por aí vai.

No meu facebook em 14/11/2015 postei a seguinte colocação após alterar a foto do perfil:


"Estou observando nas redes sociais pessoas criticando pelo fato de alguns (como eu) terem alterado a foto do perfil em solidariedade à tragédia ocorrida na França em vez de nos solidarizarmos pela tragédia de Mariana - MG , nosso país. Falando por mim, é claro que sou solidário tanto na de Mariana quanto na da França. E fiz minha doação na conta da Prefeitura de Mariana. Por isso, posso postar a foto do perfil em solidariedade à França sem problema algum e com a consciência tranquila. Doações em dinheiro podem ser depositadas em uma conta da Prefeitura de Mariana, aberta somente para este fim. Os dados são:
Banco: Banco do Brasil
Agência: 2279-9
Conta Corrente: 10000-5
CNPJ: 18295303/0001-44
Fonte: Revista Exame."

Essa foi a fotinha colocada:



Lá houve muitas curtidas e comentários. Fiz minha doação e coloquei a foto sem problema algum, conforme a minha explicação no face e republicada aqui. Meu santo blog...como eu te amo...  rs rs.

Aí hoje neste belo domingo, dia da Proclamação da República - talvez muita gente nem se lembre disso - um cidadão chamado Igor Santos postou em seu face sua opinião contra pessoas que puseram fotos da bandeira francesa. Disse que deveríamos postar foto da bandeira africana e coisa e tal.

Fui opinar sobre dizendo assim: "O que está acontecendo é individual e neste momento não precisa de pessoas JULGAREM o que é CERTO ou ERRADO, cada um se expressa da forma que quiser". E falei que eu tinha doado dinheiro à conta da Prefeitura de Mariana.

Então ele questionou o quê que tinha haver eu fazer doações, que o face é dele, que eu tenho que aceitar o que ele posta e se eu não concordar, para eu desfazer a amizade. Eu respondi: "Com certeza. Um grande abraço." 

Minutinhos depois ele foi no meu perfil na parte da postagem mencionada acima e comentou que é lastimável eu escolher tragédias para me sensibilizar. Quando fui responder, percebi que o Igor havia me excluído do seu face. Consequentemente a opinião dele tanto no face dele quanto no meu sumiram.

Igor Santos fez faculdade de contabilidade comigo de 2007 a 2011. Conhecemos- nos há 8 anos. Conta redonda: 10 anos.

Como tenho outro perfil de face, me loguei neste e mandei uma mensagem a ela conforme está abaixo:

Olá, Igão zona norte. Vi que me bloqueou no outro face? rs rs rs Em primeiro lugar, não escolho tragédias para me sensibilizar. Me sensibilizo com todas que acontecem. Todos os dias pessoas morrem de fome, são assassinadas, vivem na miséria... E segundo, assim como você tem sua opinião, eu tenho a minha. Agora, me bloquear porque discordamos do assunto não é motivo para tal atitude. Me desculpa, mas vc foi muito infantil. Você dá sua posição e posso concordar com ela ou não. Se vc expôs isso no seu face, é normal qualquer amigo seu da sua rede social opinar a favor ou contra. Seja feliz. Um abraço.


Não dá pra agradar a todos com nossas atitudes. Que coisa, né? Me excluir por discordâncias de opiniões... Quanta infantilidade. Pessoas que não aceitam opiniões dos outros e agem dessa forma são imaturas. Já pensou eu excluir cada amigo que não concordar comigo? 

Pelo menos foi assunto para colocar no blog. Menos mal. O Igor não vai me fazer falta. Nunca curtiu nada do que eu posto, não comenta, nunca chamou para sair, manter a amizade depois da faculdade, nada. Mero enfeite no meu facebook.  

Eu sou diferente. Todas as pessoas que tenho no meu face procuro sempre curtir, comentar o que ELAS postam. Afinal, se eu tenho pessoas em rede social é justamente para ter interação. Isso não é rede social? Então. Mas enfim..

Bola pra frente. Desejo sorte, sucesso e bençãos de Deus para a vida dele.  É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário