quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dia Nacional do Fotógrafo e da Fotografia: 08 de janeiro.

Olha só que interessante...Neste dia 08 de janeiro comemora-se o dia nacional da fotografia e do fotógrafo.

Eu curto pra caramba fotografia. Não tenho assim a princípio pretensão de ser um fotógrafo profissional, mas a cada momento da minha vida almejo possuir mais conhecimentos técnicos de fotografia e de câmera. Fazer um curso de fotografia (que seja por exemplo on line) não é uma ideia ruim. Muito pelo contrário. Dessa forma, saberei comprar sempre a melhor câmera com todos os recursos que ela puder me proporcionar de acordo com minhas necessidades de uso.

Desde a adolescência gostei de fotografia. Tanto é que na década de 1990 (meados de 1996-1997) pedi como presente de aniversário uma câmera fotográfica. E a primeira câmera que ganhei foi uma Polaroid. É um tipo de câmera que você tira as fotos e em pouquíssimos minutos depois a foto já está pronta para ser vista. Ali já era uma tecnologia muito interessante, eliminando a necessidade de revelação.

O problema da Polaroid era o preço dos filmes a comprar. Cada cartelinha de apenas 10 filmes custava em torno de 80 reais no fim dos anos 1990. A raridade de tirar fotografias com ela era evidente, embora eu a tenha até hoje comigo. Não está descartada sua utilidade.

Alguns anos se passaram. E, 2009/2010 comprei a minha primeira câmera fotográfica digital. Tirei muitas fotos inesquecíveis com ela\. Noventa por cento das fotos em redes sociais (até esta presente data de postagem - 08-01-14 - como o antigo Orkut, Google+ e Facebook) se devem a esta bela Samsung de 12 megapixels e zoom óptico de 3x. Como ela trabalhou!! (Risos).  Hoje tenho uma câmera com um zoom de 18x e uma outra também de mesmo porte quase profissional. Aquela velha Samsung citada no comecinho deste parágrafo está aposentada e guardada.

Tenho a pretensão de ter outras câmeras mais potentes de zoons de longo alcance, com recursos de uso diversos e ao mesmo tempo detalhadas a fotografar minuciosamente uma pequena joaninha sobre uma flor. Vamos conquistando as coisas aos pouco. Fotografar é tudo de bom.

Memorável esta data, não se esquecendo que hoje é dia NACIONAL do fotógrafo e da fotografia. Já o dia internacional é em outro mês de uma outra data.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário