sábado, 15 de fevereiro de 2014

AES ELETROPAULO: tá tudo errado.

Muito bonito, não é senhora Aes Eletropaulo?!! Pagar em dia as contas é apenas obrigação e não mérito de nós consumidores.  Agora colocar abertura de cadastro para negativar o meu nome sem avisar previamente que existe “pendência ” de conta a pagar que não era do meu conhecimento é totalmente descabido da sua parte.

Recebo uma carta da SERASA Experian dizendo que a AES Eletropaulo solicita a abertura de cadastro negativo em meu nome devido a duas pendências de contas que sistemicamente consta como não pagas.  São elas:
Valor R$ 78,52  Vencimento 04/12/2013
Valor R$ 97,67  vencimento 03/02/2014

Ao entrar no próprio site da AES Eletropaulo (Agência Virtual) com meus dados de CPF , número de instalação e código de segurança, consta a conta de R$ 97,67 paga no dia 03/2/14 (data do vencimento). E como que cobram algo já pago com ameaça de deixar o meu nome sujo????
Comprovante de pagamento

Banco Itaú - Comprovante de Pagamento
Pagamento com código de barras
0048 - ELETROPAULO
Identificação no extrato:
INT ELET.PAULO 609915100

Dados da conta debitada:
Nome:
MARCIO GONCALVES DOS SANTOS
Agência:
8058
Conta:
03802-0

Dados do pagamento:
Código de barras:
836900000008 976700481006 001060991518 001188382764
Valor do documento:
R$ 97,67

Pagamento efetuado em 03/02/2014 às 11:41:53h via Internet, CTRL 1029203398

- Pagamento efetuado em sábado, domingo ou feriado, será quitado no próximo dia útil.
- O cliente assume total responsabilidade por eventuais danos decorrentes de inexatidão ou insuficiência nas informações por ele inseridas.

Autenticação:
30422E062366D5A65519171CEF3A6404ACB4D25E

Já a outra conta é outro absurdo.

Eu me mudei no dia 28/10/2013 para um apartamento.

Recebi a primeira conta do novo lar da AES Eletropaulo com a seguinte informação: “Os dados da sua conta de energia não foram impressos pois identificamos a necessidade de leitura. E m até 18 dias úteis a conta será enviada ao seu imóvel para pagamento com nova data de vencimento.”

A primeira conta da nova residência para pagar de fato foi esta no valor de R$ 83,87, paga dia 23/12/2013.

Comprovante de pagamento

Banco Itaú - Comprovante de Pagamento
Pagamento com código de barras
0048 - ELETROPAULO
Identificação no extrato:
INT ELET.PAULO 795616100

Dados da conta debitada:
Nome:
MARCIO GONCALVES DOS SANTOS
Agência:
8058
Conta:
03802-0

Dados do pagamento:
Código de barras:
836100000006 838700481008 000979561610 001188382764
Valor do documento:
R$ 83,87

Pagamento efetuado em 23/12/2013 às 12:17:16h via Internet, CTRL 1153959398

Todas as contas posteriores não vieram com nenhuma informação a respeito dessa pendência de R$ 78,52  vencida em 04/12/2013. Nenhuma, nenhuma e nenhuma.
E como que agora me colocam para negativar meu nome por falta de pagamento??? Qual a lógica???? Inconcebível.

Liguei para o número 0800-723-2425, indicado na carta da Serasa Experian da Eletropaulo. O atendente disse o seguinte: que a AES Eletropaulo cobra o valor de R$ 78,52 referente a outubro, porque mesmo eu tendo começado a  usar a energia elétrica no fim de outubro, esses dias anteriores a 28/10 (data da mudança) devem ser pagos por mim.

“Manda quem pode,obedece quem tem juízo”. Não teve jeito, tive que pagar. Não criemos e nem criaríamos  mais problemas como um possível corte de energia no futuro.

Venhamos e convenhamos. O que falar mais a respeito dessa incompetência da AES Eletropaulo? A carta da Serasa que me foi endereçada está datada nela em 04/02/2014. Como já cobrar e querer pôr o meu nome no Serasa uma conta que sistemicamente (paga na Internet dia 03/02/2014) um dia depois de vencida? E como cobrar uma conta de outubro sendo que nem nas contas posteriores (novembro, dezembro e janeiro) como uma mera notificação e nem no site da Eletropaulo constava essa pendência daquele mês em questão?

Ou eu estou errado?

Se tivessem vindo cortar a energia teria ficado sem entender a causa do corte, pois sempre paguei em dia todas as minha contas. Os funcionário da Eletropaulo que poderiam fazer a suspensão de luz me informariam esse valor de R$ 78,52  que na hora eu diria desconhecer explicitamente. Com toda a absoluta razão. Ainda bem que isso não aconteceu, graças a Deus!!   

Muitas contas como água, luz, e principalmente crediário (carnê) e cartão de crédito eu pago em datas bastante antecipadas dos vencimentos. Eu ganho alguma coisa com isso?

Meu cartão de crédito eu pago com valores bem superiores ao  valor total original. Se está 100 reais para pagar eu pago 300 e fico com 200 de crédito. Se eu tenho uma prestação de carnê para pagar em 20 vezes, eu já banco a metade dos meses a frente e mais um pouco, apenas com 3 ou 4 meses a vencer beeeem lá na frente.

Pergunto de novo: eu ganho alguma coisa com isso por parte das empresas que pago? Não. Não é exigência de querer algo em troca, mas mediante essa situação feita pela AES Eletropaulo...olha... não merecia isso, não.

Mas enfim...como diz uma canção interpretada pelo Sílvio Brito chamada “Pare o mundo que eu quero descer”: “(...) Tem que pagar pra nascer, tem pagar pra viver, tem que pagar pra morrer, tá tudo errado, tá tudo errado”.

Tá tudo errado!!!!!!!!!!!!!!!

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