terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dia do leitor: 07 de janeiro.

Olá, pessoal.

Começando mais um ano: 2.014.

Feliz estou por começar este blog com toda força possível, pois escrever é maravilhoso e extremamente prazeroso.

Estou com a pretensão de blogar diariamente falando sobre o "dia de alguma coisa", pois todo dia é dia de alguma coisa. (Risos).

Como a maioria não sabe disso (só sabe somente dos feriados), é uma forma de manter o blog ativo e atualizado. Não sei se conseguirei fazer "religiosamente" todo "santo" dia, mas pelo menos não custará tentar.  Até mesmo porque vou falar de outras coisas que eu julgar legais para falar.  E também, como há dias em que há mais de três  - quatro datas diferentes no mesmo dia, talvez eu fale de uma, duas ou três, somente. Senão o texto fica muito longo falando por exemplo de seis coisas diferentes de um mesmo dia. Vamos lá.

Neste dia 07 de janeiro descobri uma coisa interessante.  Hoje é o dia do leitor.  O tema deste dia tão especial não poderia ser diferente.

Como é bom ler!! A leitura é cativante. Deveras, desperta e estimula a criatividade e a imaginação.

Se todos soubessem como é maravilhoso ler, não imaginariam que este seria um dos mais hobbys fantásticos de serem feitos por todo o mundo.

Creio que talvez blogs e demais textos de colunas em jornais virtuais seriam de imensa audiência. vendagem de livros, jornais e revistas lá no alto. Ter uma livraria ou ser dono de uma editora seria altamente lucrativo.

O incentivo à leitura deve começar desde a infância. Ler para uma criança é muito importante para seu desenvolvimento intelectual.

Espero um dia que o Brasil seja um país de muitos  e muitos leitores.  A boa leitura gera boa escrita e boa escrita gera mais cultura.

Agora me deem licença que vou ler um livro agora.

Leitura é tudo de bom. Parabéns a nós leitores. Isso é show de bola. E viva o dia do leitor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário