terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mundo mal virtualmente.

Acabei de ler uma notícia lamentável na internet: Jovem é suspeito de matar irmão e divulgar crime em rede social.

Esse jovem matou seu próprio irmão com golpes de canivete. Depois, detalhou o crime na sua página de rede social Facebook. Nome do assassinado: Eleandro Arruda. O nome do jovem assassino não foi divulgado.

As pessoas que denunciaram esse rapaz à polícia disseram que ficaram chocadas pela forma descrita do crime do jovem de 18 anos. Amigos e parentes da vítima assassinada tentaram justamente procurá-la, por a princípio, acharem que se tratava de uma brincadeira e que Eleandro estivesse vivo para desmentir a suposta "brincadeira" de seu irmão. Como não conseguiram localizá-lo, acionaram a polícia. Esse crime aconteceu na zona leste na madrugada de sábado, dia 18. A causa desse crime terrível ainda está sendo investigada.

Que lamentável!! O mundo literalmente jaz no mal e isso é até bíblico. E uma coisa que não está descrita na bíblia (pelo menos até onde eu sei) mas que é fato absoluto: o diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder. Literalmente.

O que se passa numa cabeça de um jovem como esse a ponto de descrever minuciosamente o próprio crime na internet?

Tudo nesta vida pode ser apreciado por todas as pessoas. Mas que será que são proveitosas, absolutamente? Com certeza não. A internet deve ser usada de modo saudável, divertido. Não para coisas bárbaras como essa. Repugnante. Abominável!!!

Veja que a inclusão digital é positiva. Mas chegando a esse ponto, é muito triste. O mundo também é mal virtualmente. Uma pessoa é assassinada e (muito provavelmente o jovem que matou deve ter problemas psicológicos) divulga o mal que fez em rede social de computador. Duas situações horríveis: a morte trágica de Eleandro e a revelação escrita do fato consumado trágico num site social. Medonho. Inaceitável.

Independente do motivo que o rapaz tenha tido, esperamos que justiça seja feita. É isso que tenho a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário