terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

E assim caminha o nosso planeta...

"Um crime bárbaro chocou os moradores de Brasília, neste fim de semana. Um grupo de jovens ateou fogo em dois moradores de rua. Um horror, que faz com que lembremos de outro, ocorrido há exatamente 15 anos, quando adolescentes de classe média alta de Brasília botaram fogo e mataram o índio Galdino. Agora, foi em Santa Maria, cidade a 35 quilômetros de Brasília.


Foi na noite de sábado (25). Testemunhas disseram que os jovens incendiaram o sofá que estava perto dos moradores de rua e foram embora. Pouco depois, três deles retornaram e botaram fogo nos mendigos. Os dois foram levados para o hospital e um dos mendigos morreu." Fonte: g1.globo.com

Opinião do Blog: 

A notícia por si só já diz tudo. Plausível a reportagem ter mencionado, relembrando a ocorrência com o índio Galdino, morto por adolescentes no ano de 1997.

O que faz pensar e o que faz agir esses jovens a ponto de incendiarem seres humanos? Será que a classe social dessa juventude não condizente à miséria de pessoas que moram nas ruas cauteriza o amor ao próximo, os bons sentimentos, a bondade por si só, a piedade e a compreensão a ponto de querer tacar fogo para matar? Pessoas como eles que incendiaram outras pessoas têm o que na cabeça? A esses jovens o que lhes foi ensinado sobre o conceito da posição social em que se encontram? Superioridade? Inferioridade?

Ficam as perguntas. O fato comportamental absurdo por si só encerra este post.

Um comentário:

  1. Filosofia.
    Uma pessoa que tem uma filosofia de vida, não importa se religiosa ou não, perceberia o erro muito antes de poder agir. A filosofia nos limita e nos liberta na mesma proporção.
    A sociedade ocidental vive sem motivos pra viver. Nós não temos um por que de estarmos vivos. um muçulmano sabe a que ele veio ao mundo e o que fará quando deixa-lo.

    Provavelmtente estes garotos não receberam qualquer valor em casa, ou, se receberam, a sociedade tratou de incutir estes valores na época em que nós protestamos. provavelmente são pessoas afogadas em seus egos e que esperam que o mundo se adapte pra eles. Pelo menos... penso eu assim.

    ResponderExcluir