terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

As notícias devem ser acessadas livremente.

Muitos sites de grandes jornais brasileiros ou jornais regionais limitam a nós brasileiros a acessar uma quantidade X de notícias. Um determinado jornal pode restringir a ver somente 10 notícias por mês por exemplo. Se quiser ver a décima primeira,  deverá assinar o conteúdo que aí então torna - se ilimitado. A quantidade de informações que você pode ver varia de jornal para jornal.

Particularmente falando. Sou contra o acesso às informações serem restritas e mais contra ainda pagar para ler notícias na internet. Pode custar dez centavos por mês. Não pago.

Quando eu tive meu primeiro email foi pelo IG.  Era o mar2255@ig.com.br. A partir do momento em que o IG reestruturou sua plataforma passando a querer cobrar para eu ter acesso ao meu email, recusei imediatamente a proposta. Emails devem ser 100% gratuitos e ponto. Tem um post antigo meu falando sobre a minha despedida do meu email IG.

Se com email eu já era contra haver cobrança, imagine com noticiários de sites que tentam forçar o usuário a fazer uma assinatura para acessar "livremente".

Com tanta tecnologia existente qualquer site  (inclusive este blog) mostra a quantidade de pessoas que viram o seu conteúdo. Basta ter uma plataforma inteligente e criativa mostrando as propagandas aos leitores com eficiência. Que os publicitários e os desenvolvedores de sites usem e abusem de suas criatividades. Isso não é simples? Nada de assinar nada!

Se eu quisesse fazer isso aqui neste blog de limitar acesso e para ver todo o conteúdo cobrar, os blogs anônimos (pessoas desconhecidas) morreriam.  Simplesmente. Só sendo muito famoso, um jornalista conceituado para querer fazer isso. Mas nem de jornalistas famosos eu pagaria para ver seus blogs. De jeito  nenhum. Pagar? Não, obrigado. Acesso deve ser livre, livre e livre.

Toda sorte de notícia deve ser acessada de modo irrestrito e independente.

Claro que tem sempre o outro lado a defender a cobrança. Esse "outro lado" são os próprios jornais.  Podem justificar "n" motivos como questão de sobrevivência de receita ou que colocar anúncios entre as notícias seja insuficiente para a saúde financeira da empresa. Tudo bem. Sem problemas. Mas continuo sendo contra ter que pagar por conta disso. Há pessoas que se dispõe a pagar. E assim vamos vivendo até onde der tudo isso.

3 comentários:

  1. concordo com vc!
    sucesso e grande abraço
    https://crisedos30eu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a temática do seu blog arrasou da Suelen liarte do blog http://atrevidaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir