terça-feira, 14 de junho de 2016

Eu o defendo.

Neste domingo à noite às 22 horas (12/06/2016) teve jogo do Brasil pela Copa América. A nossa seleção foi eliminada pelo Peru. Neymar não jogou nesse campeonato devido a um acordo entre seu time Barcelona e a CBF. Após a eliminação, ele postou isso em seu Instagram:  "Ninguém sabe o que vocês sofrem pra estar aí e defender a Seleção, vestir essa camisa é um orgulho e vocês fazer isso com AMOR. Agora, vai aparecer um monte de babaca pra falar m..., f...-se. Faz parte, futebol é isso. Sou brasileiro e tô fechado com vocês - escreveu Neymar.

Aí choveu uma chuva de críticas negativas contra ele. Jornalistas esportivos e pessoas comuns em redes sociais massacraram o pobre Neymar devido a essa "postagem polêmica".

Sinceramente, nada alarmante. Muita tempestade em copo d'água. Eu o defendo. Acredito que eu esteja sendo o único a defender. Não é nada maravilhoso isso, mas até agora não vi outra defesa na internet.

Muitas pessoas por aí afora são muito exigentes com o futebol brasileiro, achando que a seleção tem obrigação de vencer todas as Copas do Mundo e ser um time invencível. É o que eu vejo. Falam que foi um "absurdo" ter sido eliminado pelo Peru. Oras...por que absurdo? Um time adversário até então sempre considerado fraco deve ser "eternamente" fraco? Uma hora ele vai reagir e vai ganhar e vai ser vitorioso. Normal. Uma Venezuela, um Panamá, uma Costa Rica, um Chile, uma Honduras serem campeãs? Por que não? Sem essa de que "nasceu fraco, vive fraco e vai morrer fraco". O mundo muda, tudo muda, nada fica sendo sempre a mesma coisa. E aí fica mistificado que o Brasil como seleção deve ser sempre superior, vencedor e invencível. Bobagem.

O Brasil foi tri-mundial em 1970 e VINTE E QUATRO ANOS MAIS TARDE foi tetracampeão em 1994. E esses 24 anos  DE JEJUM? E olhe que o Brasil foi vencedor por sorte nos pênaltis. Pura sorte. A Itália poderia ter sido a campeã em vez do Brasil. Não ganhou em 1998, perdendo de 3 a 0 para França, foi campeão em 2002, tornando pentacampeão e de lá para cá nada de tão entusiasmo.

Hegemonias das coisas como um todo sempre se modificam. Na seleção não é diferente. Diversos outros times estão melhorando e tendo desempenho. Foi-se o tempo na "paixão nacional". Hoje times grandes caem para segunda divisão.

Hoje ele se desculpou novamente pelo Instagram. Devido ao grande barulho que isso causou, ele teve que fazer isso mesmo. Eu no lugar dele, seria desnecessário pedir desculpas. Mas como ele é o Neymar, tem uma imagem a zelar, patrocinador, dinheiro, fama e tudo mais...Enfim. Tudo isso para mim foi mera tempestade em copo de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário