sexta-feira, 17 de junho de 2016

Análise a respeito da morte do Matheus, filho da cantora Eyshila.

Bom, vou tentar ser o mais coerente e respeitoso possível, já que é delicado tratar disso.

Há uns dias atrás morreu Matheus, 16 anos e filho da cantora gospel Eyshila. Ele havia contraído meningite viral. 

Passaram - se semanas e muitas e muitas orações a favor de um milagre na vida de Matheus. Ele acabou falecendo.

O que esse momento me fez pensar? Numa coisa a ser bastante observada: comportamento diante de fatos estabelecidos por Deus.

Todos oravam para que Matheus saísse dessa. Certo?  Certo. Até um país africano intercedia por ele em orações.

Então ele morreu. Algumas pessoas usaram uma frase de Jó da bíblia que "Deus deu e Deus tirou, bendito seja o nome do Senhor".

Até aí tudo bem. Mas o que me chama atenção é o seguinte...  Diante desse acontecimento, conclui-se que Deus quis recolhê-lo. Porém,  todas as pessoas oraram para que Matheus levantasse da cama, estabelecendo sua cura e o milagre. E se Deus tivesse usado um cristão de igreja para revelar tanto à Eyshila quanto ao público sobre o propósito de não curá - lo e assim fazer com que não ocorresse a esperança de um milagre, morrendo o jovem?

Penso que o povo em geral e talvez  (não sei) a própria Eyshila não aceitariam ouvir e consentir tal revelação. Diriam: "está louco, tá amarrado, que revelação maligna, diabólica, ele vai sair dessa em nome de Jesus..."

Vamos imaginar agora se essa mesma situação tivesse ocorrido não com jovem mas com um idoso ou idosa de 80/ 90 anos. Diriam: "já viveu bastante,  hora de descansar,  Deus vai levar sim, porque chegou sua hora, olha a idade que já tem..."

Dá para entender o meu ponto de vista e aonde eu quero chegar?  É isso. Mesma situação só que com idades bem diferentes.  As pessoas não aceitariam receber uma revelação de Deus como essa com crianças ou jovens justamente por serem crianças e jovens. O que com uma pessoa de idade avançada seria "tranquilamente" aceita a sua condição de já morrer.

Eu gostaria que acontecesse uma situação semelhante a essa no futuro, mas com a condição de surgir justamente um vaso de Deus dizendo que a criança ou adolescente seria recolhida por Deus e que cessassem de orar pela cura ou milagre. Garanto que muitos (não todos, é claro) rejeitariam essa revelação "absurda". Com pessoas já de idade,  o pensamento, atitude e a fala seriam o oposto. Fica a questão: por que será?

Se eu chegar com 90 anos vou querer a cura, o milagre de Deus na minha vida,  assim como também a qualquer velhinho ou velhinha a conceder saúde. Não é verdade?

Fica para análise essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário