terça-feira, 1 de outubro de 2013

[Voltei] Ao casar convide todos que trabalham ou convivem ao seu redor!

Olá, pessoal, tudo bem? Bom, eu não morri e estou aqui (risos).

Este blog mesmo que eu fique um tempo sem mexer nele, jamais será deletado ou excluído da minha vida.

Muitas vezes a gente tem que se ausentar de algumas coisas legais para fazer outras coisas legais. E foi o que aconteceu.

O retorno ao blog nada mais foi do que uma necessidade de opinar. Expressar sobre sobre uma ocorrência que surgiu. E assim me expressar a respeito do que aconteceu há alguns dias atrás. O tema é: Ao casar convide todos que trabalham ou convivem ao seu redor! E complementando: mesmo que haja pessoas com quem você não conversa ou tem pouca intimidade, convide.

Pois bem... Eu trabalho num setor onde há muitas pessoas. Muitas pessoas em torno de quase 100 profissionais.

Recentemente uma pessoa fez um convite de casamento dela para alguns colegas do nosso setor. Eu só soube que haveria esse casamento através de uma colega (que não foi convidada também, mas que ficou sabendo mediante de um dos convidados ao casamento que é amigo nosso).

Passados uns dias a pessoa casou-se. Vi as fotos pelas redes sociais e tal-tal-tal. Muito bem.

O que me chama a atenção é o seguinte: se eu trabalho numa área e vou me casar, é obrigação minha convidar 100% dos colegas de trabalho, por mais que não se tenha tanta convivência ou que nem fale com algumas pessoas.

Não estou dizendo aqui que a pessoa deveria ter me convidado ao casamento. Se eu fosse convidado claramente me sentiria honrado, feliz e envaidecido. Questão de consideração ao colega independentemente do grau de intimidade que se tenha. Mas muito dificilmente iria, já que a pessoa casou-se em outra cidade e a locomoção até essa comarca seria um tanto complicada.

O que eu penso é que por educação e principalmente respeito, eu e todas as demais pessoas de um setor de trabalho devem receber o convite de casamento. Se a pessoa vai ou não, é outra situação. É questão de lógica: se eu convidar por exemplo 200 pessoas, é claro que uma certa porcentagem (sei lá de quanto) dessa gente não vai, mesmo. Não existe nunca 100% de adesão a algo. Não é necessário preocupar-se com a quantidade que caiba num buffet. É mera questão de lógica. Não se vai todo mundo nunca. E óbvio: principalmente se for casar bem longe. (risos)

Convidar todo mundo não é fazer da sua festa uma "casa da mãe Joana" ou dar de graça comida e bebida para todos. Convidar a todos é simplesmente ser educado. Nada mais. Selecionar somente os "mais chegados" seus para mim isso não rola. Jamais.

Como sempre, o respeito está sempre em ascensão na minha vida. Ninguém é obrigado a concordar e fazer da forma como eu considero correta. Mas enfim...Não é desabafo, é questão de opinião.

Saudações blogueiras.

São Paulo, 01-10-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário