quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Violão: uma arte onde você pode tocar de tudo nele.

Violão é um instrumento maravilhoso. Eu toco praticamente há 10 anos. O primeiro instrumento que aprendi a tocar foi o cavaquinho em 1998. Meu primeiro e único professor de música foi um cara chamado Flávio.

Naquela época (em bem antes até - 1990) eu queria aprender a tocar violão. Quando peguei nele, percebi que era muito grande e resolvi optar pelo cavaco (mesmo não tendo sido pela primeira vez a segurar um violão). Depois disso, um abraço. Não me arrependi em nenhum momento. Do cavaco pro violão foi "mão no mel". Minha mãe e eu compramos um em 2001. Aprendi sozinho, porque já tive a base do cavaquinho com relação a formação de acordes, batidas, ritmos e etc. No próprio cavaco eu já tocava outros estilos/ritmos musicais que não eram adequados sonoricamente ao instrumento, como blues, beat, guarânia e pop.

Nasceu aí a tão necessidade de tocar violão, por curtir executar outros ritmos. Eu compunha e componho músicas de vários estilos: reggae, samba, rock, pop...Graças a Deus sou um compositor eclético, além claro, de ouvir de tudo ecleticamente.

Não tive ainda um oportunidade de ter uma canção gravada por algum artista. Tenho amigos que têm conjuntos musicais. Mando músicas pra eles. Aguardo que eles possam futuramente conquistar um lugar ao sol, pois tenho um sonho de ver alguém interpretando uma música minha.

Cavaco e violão Tonante. Tenho ainda o  cavaco da marca (hoje inexistente), mas agora com um violão Rozzini.

Eu adoro meu violão. Vire e mexe estou sempre tocando-o. Hoje falo de violão justamente por causa de um vídeo que vi no YouTube.
O violão é um instrumento de 6 cordas que você pode tocar de tudo nele. Isso mesmo, de tudo. Ele é um instrumento 100% completo.  Nele você pode tocar valsa, bolero, rock, reggae,salsa, dedilhar, solar, tocar música eletrônica...é...música eletrônica.



Esse vídeo provou o que escrevi. É fato.Aí está Ewan Dobson tocando primorosamente a sonoridade eletrônica num belíssimo violão. Ouça o timbre executado. É muito bom isso. Ah, como é bom ver e ouvir alguém tocar muito bem um violão ou qualquer outro instrumento musical.

Tocar violão é uma arte. E nessa arte pode-se tocar de tudo em termos de música. Vamos falar muito de música ainda. Neste blog fala-se de tudo. É isso aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário