terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Assim caminha a humanidade...

Um fato inusitado ocorreu esta semana. Já imaginou um rato cantar feito passarinho?  Não???? Sim???? Se isso existia apenas na imaginação, passou a fazer parte da realidade agora.

Cientistas japoneses mostraram uma foto de ratinho modificado geneticamente.  Aparentemente ele é um camundongo normal. O que o difere é o fato dele piar. Dessa forma os cientistas querem descobrir a origem da fala humana. No caso do ratinho, eles estudarão o comportamento dele perante outros camundongos não alterados pela genética (reação/relacionamento entre si).

Será absurdo ou fantástico? Considero fantástico. De fato, a ciência desenvolve-se a cada instante. Dizer que cientista não tem  mais o que inventar é bobagem. Se essa façanha agora é notória, imagine o que o futuro reserva de descobertas.

Partindo dessa lógica o que se pode esperar daqui para frente? Elefantes que voam? Peixes com pernas que caminham? E com o ser humano? Homens com dois braços de cada lado? Duas orelhas de cada lado? Capacidade de desenvolver asas para voar naturalmente?

Essas coisas, claro, ainda não existem. Mas não deixarão de ocorrerem no futuro não tão distante assim. A ciência taí para surpreender.

Sinceramente, considero um grande passo para a cura das doenças, assim como sou a favor das células-tronco. Cura de câncer, AIDS, doenças degenerativas...Já pensou? Assim caminha a humanidade...

Insira esse link e veja o camundongozinho piando feito passarinho. Interessantíssimo.

http://www.youtube.com/watch?v=yLu37VvCozw

Nenhum comentário:

Postar um comentário