segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ler apenas um ou dois livros por ano, mas de modo 100% entendido.

Eu fico vendo nas redes sociais propagandas para ler diversos livros em um ano com uma técnica que desconheço qual seja.

Prefiro ler poucos livros. Às vezes leio o mesmo livro mais de uma vez para poder entendê-lo cada vez mais e melhor. Ler 50, 100, 200 livros durante um ano não é o meu forte e nem tenho essa vontade. Ler apenas um ou dois livros por ano mas de modo 100% entendido, já me basta.

A compreensão,  o entendimento e a absorção quase total do conteúdo lido são as mais importantes. Melhor assim do que ler 60 livros e não saber fazer um resumo de cada um. Dá para guardar na cabeça 60 ou 90 histórias completamente diferentes?

A regra da exceção é a bíblia. Ela possui 66 livros sendo 39 no velho testamento e 27 no novo testamento. A bíblia deve ser lida sempre porque ela é um alimento espiritual fundamental.  E a sua palavra sempre se renova. Pelo menos para mim é assim.

Portanto, foco em poucos livros mas que me abranjam muito mais o conhecimento e o conteúdo inserido à mente. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário