quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O novo membro da família.

No dia 5 de novembro ao fazer compras com minha mãe no bom e velho Andorinha Hipermercado, me deparei com um bonzai (árvore em miniatura) na seção de plantas.

Ao vê-lo,  me despertou uma certa curiosidade e uma vontade de levá - lo para casa. Havia três bonzais. Dois estavam com...digamos..."matinhos" em volta  da arvorezinha. Um não. Esse era apenas terra e a pequena árvore. E foi esse que eu levei.

Algumas pessoas brincaram comigo dizendo para pôr um nome ao bonzai. Falei com minha mãe,  dona Alice,  e ela sugeriu Gabriel. Anjo Gabriel. E assim ficou:  Bonzai Gabriel Gonçalves.

Inusitado? Para mim nem um pouco. Diferente, bonito,  estranho e contagiante. Mágico. Esplêndido e apreciável.

Dez de novembro e cá estou com ele no meu quarto. Dou água e ponho no sol pela manhã na janela da sala.  Esta semana Gabriel já tomou seu primeiro banho de temporal de chuva, ficando enxarcado.

Espero que dure por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário