quinta-feira, 5 de maio de 2016

Estado de emburrecimento e queda de Q.I..

É, percebi que só quando acontecem coisas ruins que venho neste Blog do Marcinho para desafogar meus problemas.

E hoje, como de costume, não estava demorando, me acontece o que não deve NUNCA ACONTECER.

Eu não sei. Sinceramente...Fico aqui refletindo, pensando, analisando, tentando entender o que não dá para entender.

Parece que quando aquela pessoa vem falar comigo, meu estado de emburrecimento se manifesta. Fico sem reação, sem saber o que dizer, fico com cara de idiota puro. Acredito que a pessoa deva ter "poder sobrenatural" que neutraliza minhas defesas e minha expressão. O resultado? A pessoa acaba tendo uma visão errônea, equivocada e só gerando desconforto e prejuízo a mim mesmo.

Como posso ser tão errante assim? Como vai ser o futuro desse jeito diante de situações como essa dando péssimas impressões? Não quero entrar em detalhes. É um mero desabafo.

Tem uma coisa que sempre afirmo: "Qualquer coisa que eu faça ou deixe de fazer não me prejudica em nada". Há anos digo essa frase a mim mesmo. E ela não surte o efeito desejo. O "Tô no bem, na paz, na harmonia, na saúde e no equilíbrio", também.

Puxa vida, será impossível atingir uma plenitude de realizações plenas e 100% satisfatórias sobre todos os aspectos de vida? Ah...o ideal...ah, o ideal das coisas, o ideal de tudo. Inalcançável?

Eu não quero que só aconteçam momentos bons e ótimos o tempo todo, mas sim, que eu saiba lidar com qualquer tipo de momentos ruins. E literalmente não sei lidar com nenhum imprevisto. É nítido. Há tempos é assim desde que me conheço por gente. Não sei lidar com coisas que não estou preparado naquele momento.

E é incrível. Toda vez quando me sinto preparado para saber lidar com uma situação (por exemplo andar no centro e estar preparado para lidar com ladrão de celular), nada acontece. E aí se vou ao centro e não fico nesse estado de "preparação", se vier o ladrão não saberei o que fazer, somente a lamentar, ficar bravo e ficar imaginando que faria, diria, pensaria, agiria na situação em que não estava pronto. Fóda.

Sei lá, só queria que fosse sexta-feira. Personalidade vaciladora... Como sair dessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário