terça-feira, 14 de outubro de 2014

Americanos também protestam.

Semana passada eu li uma pequena matéria no jornal a respeito de policiais que mataram dois jovens no Estado de Missouri: um em agosto e agora um recentemente. Os dois jovens eram negros da periferia daquele Estado.

A primeira morte de agosto levou a ondas de protestos e confronto a policiais. A segunda levou até a questões sobre racismo. Os policiais que estiveram no envolvimento das mortes eram brancos.

Veja: houve nas manifestações passeata, bloqueio de trânsito e palavras de ordem por parte dos manifestantes. É exatamente igual ao que acontece aqui.

Pobreza e periferia existem em qualquer lugar do mundo. Independentemente do idioma, do costume, da religião e tantos outras diferenças. O que é predominante no ser humano é a revolta e o sentimento de justiça.

Viu como americanos também protestam? Normal. Isso não é exclusividade de países "pobres". Na última crise econômica na Europa por exemplo, quantas notícias de protestos e manifestações na Grécia, Espanha, França e em outros países europeus ouvimos, lemos ou vimos? Diversas.

Protestar é normal. Contestar faz parte. Seja em que parte do mundo for. Desde que seja pacífica e sem vandalismo algum. Havendo vandalismo, morre a causa da qual se luta, invalidando-a.

Violência gera violência e não está com nada. Paz. Paz sempre. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário